A péssima campanha do Maccabi Tel Aviv na Europa League vem chamando a atenção da imprensa local, a equipe perdeu os quatro jogos e está em penúltima na classificação. O fato que pode estar atrelada a má campanha é que o Maccabi Tel Aviv vem mandando seus jogos fora de Israel.
Esta é a quinta participação do Maccabi Tel Aviv na Europa League, porém é a primeira vez que os israelenses não jogam em casa.
Guerra no Oriente Médio respinga no futebol de Israel
Com a intensificação dos conflitos entre Israel e o Hamas – a organização política que governa a Faixa de Gaza, na Palestina – e a crescente tensão com os países árabes da região, o Maccabi Tel Aviv está proibido de jogar suas partidas continentais no estádio Bloomfield, localizado em Tel Aviv, a segunda maior cidade de Israel.
A decisão foi tomada pela UEFA, que estipulou que nenhum jogo de suas competições seria realizado em áreas afetadas por conflitos armados, ainda em 2023.
+ Israel envia aviões a Holanda para repatriar torcedores do Maccabi após brigas em Amsterdã
Isso obrigou o Maccabi Tel Aviv e o Maccabi Haifa – que já foi eliminado da competição – a disputarem jogos da Liga Conferência e da Liga Europa, respectivamente, na cidade de Belgrado, na Sérvia, durante a temporada 2023/24.
Com o fim do conflito ainda sem previsão e a pacificação da região distante, o Maccabi Tel Aviv continuará recebendo seus adversários da Liga Europa 2024/25 em Belgrado.