Autor do primeiro e único gol da partida entre Portugal e Marrocos, En-Nesyrise tornou o maior goleador marroquino em Copas do Mundo. Ao todo, são três gols, sendo dois deles feitos na Copa do Mundo do Catar. Com a vitória, Marrocos é a primeira seleção africana da história a chegar a uma semifinal de Copa do Mundo.
A jogada do gol saiu dos pés de Ounahi, que roubou a bola no ataque, tocou para Attiat-Allah, que cruzou para En-Nesyri cabecear para o gol livre. Diogo Costa, por sua vez, saiu mal e facilitou o trabalho do marroquino.
Com gol de En-Nesyri, Marrocos elimina Portugal e avança para a semifinal da Copa do Mundo
Titular absoluto na seleção, Youssef En-Nesyri, de 25 anos, também se tornou o primeiro jogador do Marrocos a marcar gols em duas edições diferentes do torneio Mundial. No Catar, o atacante marcou contra o Canadá, vitória que selou a classificação da seleção marroquina para as oitavas de final. Na Copa do Mundo da Rússia, En-Nesyri marcou no empate em 2 a 2 com a Espanha, na fase de grupos da competição.
Atuações ENM: Bounou fecha o gol, Ounahi comanda o meio e Marrocos faz história; veja notas
Nascido na cidade de Fès, no Marrocos, o jogador passou pelas categorias de base da Academia de Futebol Mohammed VI. Logo aos 17 anos, foi contratado pelo Málaga, da Espanha. Em 2019, foi transferido para o Sevilla e participou da campanha que deu o título da Europa League da equipe.
No momento do gol, chama atenção o salto que o jogador deu para que pudesse cabecear para o gol. O perfil oficial da Fifa publicou as fotos do atacante e brincou chamando-o de “Skywalker”.