Futebol Internacional

Saiba o valor para o Real Madrid comprar Haaland, do Manchester City, a partir de 2025

Saiba o valor para o Real Madrid contratar Haaland, do Manchester City, a partir de 2025
Foto: Michael Regan/Getty Images

Erling Haaland, de 22 anos, é um dos grandes destaques da temporada europeia com a camisa do Manchester City e, recentemente, alcançou a marca de 35 gols na Premier League, um número recorde em apenas uma edição do campeonato. Chamando atenção do Velho Continente, o centroavante tem uma cláusula de saída sugestiva para os grandes clubes.

Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha, o Real Madrid, que já demonstrou no passado interesse na contratação de Haaland, pode comprar o atacante norueguês a partir de 2025 por 175 milhões de euros (R$ 965 milhões, na cotação atual).

Antes, existia uma cláusula de saída de Haaland dos Citizens para 2024 no valor de 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão, na cotação atual), mas desapareceu após a renovação de contrato do treinador Pep Guardiola, segundo o periódico espanhol.

Com este valor acessível levando em conta sua qualidade, a publicação do Mundo Deportivo destaca que, se o atacante de 22 anos continuar marcando este número elevado de gols, “seguramente Real Madrid e outros clubes europeus” vão tentar sua contratação daqui duas temporadas.

Para se proteger no mercado da bola, o Manchester City vem tentando renovar o contrato de Erling Haaland até 2027 e, assim, evitar esta cláusula de saída. Entretanto, até o momento os Citizens não obtiveram sucesso nas tratativas com o jovem jogador.

Além do número recorde de gols na Premier League, Haaland nesta temporada é o artilheiro da Champions League, com 12 gols marcados em oito jogos. O time de Pep Guardiola está na semifinal da competição europeia e vai enfrentar o Real Madrid nos dias 9 e 17 de maio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo