Futebol Internacional

Saint-Étienne é rebaixado e torcida invade gramado com sinalizadores

Saint-Étienne Ligue 1
Photo by JEAN-PHILIPPE KSIAZEK/AFP via Getty Images

Maior campeão da França, o Saint-Étienne teve o rebaixamento para a segunda divisão da Ligue 1 confirmado neste domingo, 29. Na disputa contra o Auxerre, nos playoffs, a equipe empatou em 1 a 1 no tempo normal e foi derrotado nas cobranças de pênaltis. Após o descenso, a torcida que estava presente no estádio Geoffrey Guichard desceu para o campo e chegou a atirar sinalizadores nos jogadores.

Nas redes sociais, vários vídeos de torcedores e jornalistas que estavam nas arquibancadas circulam com os momentos logo após a última cobrança de pênalti. Com a confirmação do rebaixamento, é possível ver vários torcedores invadirem o campo com sinalizadores nas mãos e o barulho de bombas estourando em direção aos vestiários das equipes.

Até o momento, a Ligue 1 ainda não se posicionou sobre o ocorrido, mas o Saint-Étienne divulgou uma nota nas redes sociais repudiando a atitude de parte da torcida. O clube lamentou o que aconteceu e afirmou que irá instaurar um processo para apurar o que aconteceu e tomar as medidas legais sobre o incidente.

— Apesar de um sistema excepcional e reforçado, de quase 500 agentes, muitos torcedores invadiram o campo no apito final da partida contra AJ Auxerre. Alguns foram então culpados de várias degradações e atos de violência contra os atores do jogo, os agentes de segurança, a polícia e o público da tribuna Pierre-Faurand. A ASSE condena veementemente essas ações, dá todo o seu apoio aos afetados e iniciará os procedimentos legais necessários — disse.

Com a queda do Saint-Étienne, a Ligue 1 terá na temporada os acessos de Toulouse, Ajaccio e Auxerre. A temporada ainda não tem data para começar, mas deve iniciar entre agosto e setembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo