Automobilismo

Sainz fica triste com punição, mas promete fazer bom show em Monza

Divulgação / Twitter: Scuderia Ferrari

Neste sábado (10), aconteceu o treino classificatório para o GP da Itália. Carlos Sainz iria largar na terceira colocação em Monza. O espanhol fez um tempo de 1min20s429 que não garantiu ele de largar na segunda fila e vai ter que ir para o fundo do grid.

Mesmo se fizesse o melhor tempo, Sainz não conseguiria largar na frente por conta da punição sofrida de ter trocado os componentes da unidade de potência além do permitido. No conjunto foi modificado o motor, a combustão interna, turbo, MGU-H, MGU-K, bateria e central eletrônica. Além do piloto da Ferrari, Lewis Hamilton e Yuki Tsunoda também foram punidos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O piloto da Ferrari vai largar na 18ª posição, já que o espanhol ficou a frente de Tsunoda e Hamilton. Sainz não escondeu a tristeza, especialmente da corrida ser em Monza (casa da Ferrari).

“Não vou mentir: dói largar do fundo do grid amanhã, especialmente com o quão competitivo o carro está neste fim de semana e quão bem me sinto nele — especialmente após esta classificação. Vou tentar dar o meu melhor e dar um bom show para escalar o pelotão, porque temos ritmo para isso. Mas gostaria de estar à frente, com Charles, para tentar fazer uma dobradinha para os tifosi.” disse Sainz.

Sainz exaltou o quanto o carro andou bem na pista no treino classificatório deste sábado.

“Honestamente, foi um treino classificatório muito bom. Estava me sentindo muito bem e pisei fundo no Q1 e Q2. No Q3, tive que dar o vácuo e isso provavelmente me custou os 2, 3 décimos para brigar pela pole-position. Mas vou largar do fundo de qualquer maneira amanhã, então não é como se mudasse a minha vida. Mas sim, uma volta muito boa. Tive que tomar alguns riscos para compensar a falta de vácuo. Estava rápido em todas as curvas, mas mais lento nas retas. No fim, não melhorei muito.” finalizou o espanhol.

O GP da Itália acontece neste domingo (11), em Monza. A largada está marcada para às 10hr (Horário de Brasília), mas vocês começam acompanhar as emoções e toda a cobertura aqui no Esporte News Mundo à partir das 9:30hr.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo