Automobilismo

Sainz quase vai aos prantos e fica muito irritado por causa de punição: ‘Vou falar algo que não devia’

Foto: Divulgação/Ferrari

Neste último domingo (2), aconteceu o GP da Austrália que infelizmente para os ferraristas foi terrível, além do drama com Leclerc na 1ª volta, Sainz também viveu um drama na reta final da corrida. Na segunda relargada, o espanhol acabou tocando em Alonso, este incidente resultou em uma punição de cinco segundos, que tirou ele da zona de pontos.

+ Com início e fim maluco de corrida, Max Verstappen vence o GP da Austrália

O incidente entre Sainz e Alonso foi o primeiro de uma sequência caótica de acidentes na segunda relargada, além do problema entre os espanhóis, a dupla da Alpine também se chocou, De Vries e Sargeant ficaram presos na brita.

Confira a reação de Sainz ao saber da punição:

“Não. Não pode ser, Ricky (engenheiro de corrida Riccardo Adami). Eu mereço ficar fora dos pontos? Não, não! É inaceitável. Diga a eles. É inaceitável! Eles precisam esperar até que a corrida termine e discutir comigo. Não! Por favor, pergunte a eles, por favor, por favor, por favor, espere, espere e discuta comigo. Claramente, a penalidade não é merecida, é muito severa”.

Após a corrida, Sainz foi à zona de entrevistas, mas segundo ele foi mais para não tomar outra punição, pois ele estava totalmente sem cabeça para perguntas sobre a corrida.

“Prefiro não comentar. Estou muito frustrado e talvez acabe falando coisa que não deveria. Não mereço isso, é a punição mais injusta que eu já vi na minha vida toda”, disse Sainz.

“Vou aos comissários agora e depois dou entrevistas melhor. Agora, não consigo fazer isso, só vim porque era isso ou me dariam outra punição”, completou Sainz.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 agora entra em uma pausa de quase um mês, o retorno acontecerá no GP do Azerbaijão, que acontece nos dias 28 e 30 de abril. Esta prova será a primeira com a corrida Sprint de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo