Automobilismo
Sainz sofre punição de 10 posições no grid do GP da França por troca de peça
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (22), a Ferrari confirmou que decidiu colocar um novo controle eletrônico em sua unidade de potência no carro de Sainz, com isso o espanhol recebeu uma punição de 10 posições no grid de largada do GP da França.
+ Eduardo Trindade comemora resultados na etapa de Londrina da GT Sprint Race
No último GP o carro de Sainz pegou fogo e deixou uma grande dúvida na escuderia italiana se trocaria ou não essa peça do carro do espanhol, mudança que resultaria em punição. Binotto e Sainz nas entrevistas depois da corrida na Áustria falaram que a ideia seria fazer a troca.
Antes do início do primeiro treino livre em Paul Ricard, na França, a FIA divulgou uma atualização confirmando os novos elementos nas unidades de potência do fim de semana, sacramentando a punição de Sainz, por ser o terceiro do ano, sendo que o regulamento só deixa dois.
A Ferrari também instalou um novo armazenamento de energia no carro de Sainz, porém este ainda foi adicionado dentro do limite permitido pelo regulamento.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A esperança é de que a Ferrari faça com Sainz o mesmo que fez com Charles Leclerc no Canadá, trocando novos elementos ao longo do fim de semana, o que resultaria com que o espanhol largasse da última posição do grid do GP da França.
A FIA confirmou também que a Mercedes trocou elementos de Lewis Hamilton, como o turbo, armazenamento de energia e MGU-H, todos dentro do limite do ano. George Russell também recebeu um novo armazenamento, junto de Zhou Guanyu.