Automobilismo
Carlos Sainz testará Ferrari pela primeira vez; Leclerc e Schumacher também treinam
— Continua depois da publicidade —
Uma das novidades da temporada 2021 da F1, Carlos Sainz pilotará a Ferrari pela primeira vez na quarta-feira (27). Ele não estará sozinho: Charles Leclerc e Mick Schumacher também participarão da semana de testes programada pela equipe em Fiorano.
A atividade acontece entre 25 e 29 de janeiro. Por regulamento, os pilotos guiarão a SF71H, carro utilizado em 2018. Os testes vão servir, principalmente, para que Sainz se entrose com sua equipe de mecânicos e entenda os procedimentos da escuderia de Maranello.
Ao todo, a Ferrari colocará sete pilotos na pista: Sainz e Charles Leclerc (recuperado da covid-19), como pilotos principais da equipe; Mick Schumacher (liberado pela Haas), Robert Shwartzman e Callum Ilott terão nova oportunidade, após testes em 2020; já Marcus Armstrong e Giuliano Alesi terão suas primeiras experiências com um carro de F1.
A bateria de testes também auxiliará a equipe a se preparar para a pré-temporada, que desta vez acontecerá no Barhrain, entre os dias 12 e 14 março.
ACADEMIA DE PILOTOS
Essa é mais uma chance para alguns dos pilotos da Academia da Ferrari mostrarem serviço. Em setembro de 2020, Robert Shwartzman, Callum Ilott e Mick Schumacher já puderam dar voltas no próprio circuito de Fiorano.
Dessa vez eles terão a companhia de dois estreantes. O primeiro é o francês Giuliano Alesi, filho do ex-piloto Jean Alesi. O pai tem história em Maranello, mas conquistou apenas uma vitória, no GP do Canadá de 1995 (ainda assim em função do abandono de Michael Schumacher).
Já Marcus Armstrong poderá sentir o gostinho de um F1. Em 2021, o neozelandês correrá pela DAMS na Fórmula 2. Ele não será o primeiro de seu país a guiar uma Ferrari: Chris Amon (1943-2016) teve a honra entre 67 e 69.
Na academia ainda estão os brasileiros Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof, o sueco Dino Beganovic e o monegasco Arthur Leclerc.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Segunda-feira: Alesi, Armstrong e Shwartzman
Terça-feira: Leclerc
Quarta-feira: Sainz
Quinta-feira: Sainz e Schumacher
Sexta-feira: Schumacher e Callum