Futebol Internacional

Salah decide, Liverpool vence Brentford e sonha com vaga na Uefa Champions League

Jogadores do Liverpool comemoram vitória simples sobre Brentford
Darren Staples/AFP via Getty Images

Se, rodadas atrás, o Liverpool pensava seriamente no risco de não disputar nenhuma competição europeia na próxima temporada, o momento agora é outro, com a possibilidade da equipe alcançar uma vaga na Uefa Champions League. Na tarde deste sábado (6), os Reds entraram em campo para enfrentar o Brentford no Anfield, em Liverpool/ING, e venceram por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Mohamed Salah. A partida foi válida pela 35ª rodada da Premier League 2022-23.

A partida começou bastante faltosa, equilibrada e a primeira finalização veio em chute de Salah, mas o goleiro David Raya defendeu. Na segunda chegada dos donos da casa, o placar foi aberto. Aos 12 minutos, Fabinho recebeu de Alexander-Arnold e levantou na área. Van Dijk escorou e Salah completou o lance na pequena área para deixar os mandantes em vantagem. O gol deu tranquilidade e um pouco de segurança, mas não garantiu vida fácil aos Reds. Os londrinos fizeram uma partida bem equilibrada e tiveram suas oportunidades, mas faltou a eficiência em marcar.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No segundo tempo, o Liverpool manteve maior tempo com a posse de bola e finalizou com mais perigo, mas a bola não entrou. Gakpo teve boa chance quando recebeu preciso passe de Diogo Jota, mas a pelota raspou a trave. Alexander-Arnold também teve boa oportunidade quando chutou forte no ângulo, mas David Raya buscou. Darwin Núñez também teve boa chance na cara do gol, mas finalizou por cima da meta de frente ao goleiro. Na reta final, o Brentford pressionou de todas as formas, mas sem organização, para buscar o empate, mas falhou na tentativa. O goleiro Alisson pouco trabalhou e a defesa fechou bem quando foi exigida.

Com o resultado, os Reds estão a um ponto do Manchester United, na quinta posição e com 62 pontos. Apesar das sete vitórias seguidas, a equipe tem dois jogos a mais que os Diabos Vermelhos, o que pode dificultar a possibilidade de disputar a Uefa Champions League na próxima temporada. Por outro lado, com mínimas chances de disputar torneios europeus e garantido na elite inglesa, os londrinos estacionam no nono lugar, com 50 pontos.

Os times irão entrar em campo novamente na próxima semana, pela antepenúltima rodada do Campeonato Inglês. O Brentford vai receber o West Ham em confronto londrino a ser disputado no Gtech Community Stadium, em Londres/ING, às 10h do domingo (14). O Liverpool vai jogar às 16h da segunda-feira (15), diante do Leicester no King Power Stadium, em Leicester/ING.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo