Futebol Internacional

Salah deverá ser o próximo a deixar o Liverpool, diz jornal

Foto: PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Embora tenha conseguido um início de recuperação dentro da Premier League, o Liverpool voltou a perder na última rodada da competição e segue longe de uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A ausência na principal competição de clubes da Europa poderá ser um duro golpe para a equipe de Jurgen Klopp e saídas importantes não estão descartadas. Nesta segunda-feira (13), o jornal inglês “The Mirror” destacou que o egípcio Mohamed Salah é um dos que está na rota de saída.

O Liverpool vive atualmente um processo de reconstrução e isso ficou claro com a chegada de jogadores jovens que recentemente se destacaram no futebol europeu. Casos que envolvem Luis Díaz, Darwin Núñez e Cody Gakpo. Essa reformulação já resultou na saída de Sadio Mané e ao final da temporada Roberto Firmino é mais um que vai deixar o clube inglês. Os indício dão conta de que a saída de Salah também pode estar próxima.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em outros momentos, o atacante esteve no radar do Real Madrid, mas a sua saída não chegou a ser concretizada. Salah vem conseguindo bons números e faz uma temporada de grande destaque, tendo atingido 22 gols e 11 assistências em 38 jogos disputados até aqui. Aos 30 anos, o atacante ainda tem um forte mercado no futebol europeu e seu vínculo atual, que é válido até 2025, poderá ser rompido.

A saída de Salah poderá ser um processo importante para seguir a reformulação do elenco, de acordo com as informações da imprensa do Reino Unido. Mesmo que tenha hoje um papel fundamental no elenco do Jurgen Klopp, Salah tem um dos mais altos salários do elenco e uma venda poderia dar ao Liverpool bons recursos financeiros para novas contratações.

Além disso, o atleta tem o interesse de sempre estar jogando as principais competições do futebol europeu. Com a probabilidade de o Liverpool ficar fora da próxima Liga dos Campeões, Salah também poderá ter a intenção de deixar o clube. Na edição atual do torneio, os ingleses estão atrás do Real Madrid após perderem por 5 a 2 o primeiro jogo, que foi disputado em Anfield.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo