Futebol Internacional

Salah marca três gols e Liverpool vence Leeds na estreia da Premier League

Foto: Divulgação/Liverpool FC

TRÊS VEZES MOHAMED SALAH! O egípcio marcou um hattrick na estreia do Liverpool na Premier League neste sábado (12). Os Reds vencerem o recém-promovido e campeão da Championship, Leeds United, no Anfield por 4 a 3. Van Dijk fez o outro gol do Liverpool. Harrison, Bamford e Klich marcaram os gols do Leeds.

PRIMEIRO TEMPO COM CINCO GOLS

O jogo começou com os donos da casa pressionando o Leeds United. E a pressão deu resultado logo aos 3 minutos de jogo, quando o árbitro assinalou pênalti para o Liverpool. Salah bateu e converteu, 1 a 0.

Mas o time de Marcelo Bielsa não se abateu. Harrison fez uma jogada individual incrível, tirou a bola dos defensores do Liverpool e empatou o jogo com um golaço, 1 a 1.

Aos 20, Van Dijk recebeu pelo alto e marcou de cabeça o segundo gol dos Reds no Anfield. Dez minutos depois, o mesmo Van Dijk falhou e Bamford empatou para o Leeds.

O dinamismo do jogou não parou. Salah marcou o terceiro logo após o empate do Leeds, para fechar o placar do primeiro tempo de mão cheia, cinco gols, 3 a 2.

LEEDS EMPATA, MAS SOFRE O GOL NO FIM

Na volta do intervalo, o Liverpool era superior. Mas o Leeds adiantou a marcação e conseguiu roubar a bola no campo de ataque e empatar o jogo após a pressão, 3 a 3.

A partida seguiu equilibrada até os minutos finais, quando o Liverpool se impôs e começou a pressionar.

Já com pouco tempo restando, Rodrigo Moreno fez pênalti em Fabinho. Salah, mais uma vez, converteu o pênalti fazendo o gol da vitória por 4 a 3 do Liverpool em Anfield.

PRÓXIMOS JOGOS

O Liverpool irá até Stamford Bridge encarar o Chelsea no próximo domingo (20). Já o Leeds irá receber o Fulham no Elland Road, no próximo sábado (19). Mas antes, o time de Marcelo Bielsa tem um compromisso pela Copa da Liga Inglesa, onde enfrenta o Hull City na próxima quarta-feira (16).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo