Pan-Americano

Samanta Soares conquista o ouro e o Brasil tem a melhor campanha da história no judô

Samanta medalhista nos jogos Pan-Americanos (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

O judô brasileiro conseguiu encerrar sua campanha nos jogos Pan-Americanos de Santiago batendo recorde. Ao todo foram 15 medalhas para o Brasil.

(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Na tarde desta segunda-feira (30) o Brasil entrou em ação no judô, pelos jogos Pan-Americanos. No total, foram seis atletas disputando medalhas e quatro conseguiram subir aos seus respectivos pódios. O destaque foi para Samanta Soares que conseguiu o ouro em sua categoria e também no geral, para o Brasil, que garantiu a sua melhor campanha na história do judô.

O recorde brasileiro era nos jogos de Guadalajara em 2011, com 6 ouros, 3 pratas e 4 bronzes. Agora, o Brasil tem um novo recorde nos jogos de Santiago, com 7 ouros, 2 pratas e 6 bronzes.

Veja como foi as lutas:

Primeiramente, Rafael Macedo foi o primeiro a subir no tatame buscando o ouro e acabou sendo derrotado pelo colombiano Ivan Silva. Em uma luta bem apertada no começo, o atleta da Colômbia começou atacando o brasileiro. Assim, um pouco antes da metade da luta, Ivan Silva conseguiu levar Rafael Macedo ao chão, assim caracterizando um golpe. Ao analisar o VAR, os juízes entenderam que o brasileiro colocou toda a cabeça no tatame, caracterizando um Ippon. Logo, Rafael ficou com a prata na categoria masculina 90kg.

OURO BRASILEIRO NO JUDÔ

Por outro lado, disputando também o ouro, Samanta Soares entrou no tatame buscando também o ouro. Buscando a iniciativa da luta, Samanta começou atacando melhor a adversária. No desenrolar da luta, a porto riquenha sofreu um shido. No fim, Samanta conseguiu aplicar um belo wazari na adversária e apenas controlou a luta até o fim. Logo, Samanta Soares conseguiu levar a medalha de ouro para casa.

LUTA RÁPIDA

Outro brasileiro a lutar foi, Kayo Santos, que entrou no tatame pela categoria dos 100kg. O brasileiro enfrentou Liester Cardona (CUB) e conseguiu finalizar a luta rapidamente com um belo ippon e levou a medalha de bronze.

Também pela categoria de 100kg, Leonardo Gonçalves entrou no tatame buscando mais uma medalha de bronze para o Brasil. No início, Leonardo conseguiu levar a luta para o chão, achou o braço de seu adversário, Francisco Balanta (COL), e no último segundo o adversário conseguiu sair da situação evitando a derrota. Ao longo da luta, o atleta colombiano chegou a receber dois shido como punição e no fim, mesmo controlando a luta, Leonardo sofreu um wazari e assim sendo derrotado.

Fique por dentro de todas as informações sobre os Jogos Pan-Americanos AQUI e siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok..

Beatriz Souza, conseguiu também levar mais um bronze para o Brasil. A brasileira enfrentou Amarantha Urdaneta (VEN) nos 78kg do judô. Ao longo da luta, a venezuelana recebeu duas punições e ficou ameaçada de receber mais uma e ser derrotada. Porém, a atleta da Venezuela conseguiu seguir viva na luta sem sofrer punições. Chegando no fim da luta, Beatriz conseguiu um belo ippon e levou o bronze.

Finalizando a tarde do judô, Rafael Silva derrotou o canadense Marc Deschênes e também levou o bronze para casa. Em uma luta bem equilibrada, Rafael conseguiu achar um belo golpe e acabou derrotando o adversário por um ippon na categoria dos 100kg do judô.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo