Coritiba

Samaris fala de escolha pelo Coxa e sobre segundo turno: ‘Coritiba depende de si próprio’

Foto: Divulgação/Coritiba

Uma das contratações impacto do Coritiba após a chegada da SAF, Andreas Samaris concedeu sua primeira entrevista como jogador do clube. Em conversa a Tv Coxa, o grego falou da facilidade em escolher a equipe paranaense e foi bem honesto sobre situação atual do time no Brasileirão.

+ Três reforços do Coritiba viajam para intertemporada e camisa 9 fica em Curitiba

Depois de alguns dias de negociação, Samaris rapidamente assinou o pré-contrato e logo chegou na capital paranaense. O grego citou a importância dos diretores atuais do clube na sua chegada e disse que o projeto apresentado foi um grande fator para sua vinda.

– Foi uma decisão bem fácil vir para o Coritiba, muito por causa do projeto apresentado pelo Arthur Moraes e pelo Carlos Amodeo. Agora estou focado em ajudar e levar este clube a outro patamar, que é algo que eu sinto ser muito possível – disse Samaris.

Apesar do elenco atual estar vivendo uma fase extremamente desconfortável dentro de campo, Samaris afirmou que a recepção foi a melhor possível e vê dentro deste time uma chance de melhora muito grande.

– O grupo me recebeu da melhor maneira possível e sinto que este elenco é capaz de fazer coisas boas nesta temporada. Estamos fazendo treinos bastantes físicos e esse é um foco nesta intertemporada – falou o grego.

Atualmente, o Coritiba ocupa a lanterna do Brasileirão, com 14 pontos em 21 rodadas, e vem de cinco derrotas consecutivas. Para muitos a situação do Coxa beira o irreversível, mas Samaris deu sua visão de uma maneira bem honesta e se mostra confiante de operar esse milagre que é o que o clube precisa.

– O Coritiba depende de si próprio, ainda restam muitos jogos pela frente, então não adianta ficarmos fazendo conta e nos preocupando com outros times, primeiro precisamos fazer nosso papel e na hora que precisarmos olhar para outras equipes faremos isto – afirmou Samaris.

Samaris também citou com muito orgulho e ansiedade para viver a primeira experiência, o clima dentro do Couto Pereira. O grego comentou que a torcida pode fazer a diferença e que quer já nesta quinta começar um novo capítulo com os fãs.

– A torcida tem sido algo que a comissão e os jogadores tem falado muito para mim, entendo que neste momento estão abalados pois estamos lá em baixo e é normal estarem assim, mas sei que são capazes de realizar um verdadeiro show nos jogos no Couto e espero ver isso na quinta. Queremos começar essa virada já contra o Bahia, quero ver eles felizes!

Andreas Samaris, em primeira entrevista pelo Coritiba.

Para saber mais sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Com uma carreira bem rodada na Europa e com um perfil de líder por onde passou, Samaris disse que está pronto para ocupar um cargo de mentor no Coritiba e que tem se aproximado muito de Thiago Kosloski, que pediu pessoalmente a contratação de um atleta com o perfil do grego.

– Hoje tenho mais isso dentro de mim, sou capaz de executar essa função de mentor e é algo que eu tenho feito no clube e posso fazer mais. Na minha carreira sempre exerci essa função, certas vezes funcionavam e outras a mensagem não chegava, mas aqui com jogadores novos sinto que tenho feito a diferença. Tenho me aproximado bastante do treinador para saber o que ele deseja e entregar isso no campo – finalizou Samaris.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo