Após ficar com a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro A1 em seu primeiro ano após o término do vínculo com a família Kindermann, o elenco feminino do Avaí começa a girar a chave e focar no estadual. Samhia Simão, atacante da equipe, falou sobre o desempenho do time que, embora não tenha se classificado para as quartas de final do torneio, conseguiu permanecer na elite do futebol feminino nacional.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO!
– O (Campeonato) Brasileiro nos ensinou muitas coisas. Nos entristecemos com alguns resultados, mas jamais desanimamos. Hoje levamos com a gente essa lição, aprendemos com nossas falhas para não repetirmos na próxima competição o que nos eliminou de outra. Futebol é assim! Nossa permanência na elite tem que ser exaltada! Quando a professora Carine assumiu o time, ela deu uma nova cara para nossa equipe. E além disso, todo nosso esforço e determinação deram resultado! – declarou Samhia.
Aos 31 anos, a atleta que chegou ao clube em fevereiro de 2022 para a disputa do Brasileirão conta com passagens por grandes clubes, como Atlético-MG, Northwest College (EUA), Colorado (EUA), Arkansas State (EUA), Texas (EUA) e Malabo Kings (Guiné Equatorial) e Flamengo.
Leia mais:
+ Mesmo vice, Internacional fez sua melhor campanha na história do Brasileirão Feminino
+ Com novidades, Pia Sundhage convoca Seleção Feminina para amistosos em outubro
Agora, o novo desafio da equipe catarinense é o estadual, que começa no dia 8 de outubro. O Avaí terá como primeiro adversário o Pedra Branca.
– Estamos firme e fortes para essa estreia! Temos uma linda tradição no Catarinense e essa edição não será diferente. Desde nossa saída do Brasileiro, já começamos a nos preparar para isso, porque sabemos da importância desse título para a equipe e para o clube. Não vamos fazer diferente neste ano! – concluiu a atacante Samhia Simão.