Campeonato Brasileiro - Série B

Sampaio Corrêa busca empate contra Guarani e sai temporariamente da zona de rebaixamento

Sampaio Corrêa e Guarani empataram na Série B (Ronald Felipe/Sampaio Corrêa FC)

Matheus Barbosa deixou o Bugre na frente, mas Pimentinha empatou ao Tubarão na etapa final

Ronald Felipe/Sampaio Corrêa FC

Na tarde deste sábado (26), Sampaio Corrêa e Guarani se enfrentaram no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís/MA, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023. As equipes fizeram jogo bem nivelado e empataram em 1 a 1. Matheus Barbosa abriu o placar ao Bugre, mas Pimentinha assinalou o tento da Bolívia Querida que definiu o resultado.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O Sampaio Corrêa entrou em campo determinado a buscar o resultado positivo diante de sua torcida. Na primeira tentativa, Robinho cobrou falta, Wálber desviou e Pegorari fez grande defesa para evitar gol contra. No primeiro ataque do Guarani, bola na rede. Aos oito minutos, Mayk cobrou escanteio da esquerda e Matheus Barbosa cabeceou para o gol. No decorrer da primeira etapa, os maranhenses atacavam e os paulistas respondiam. Robinho quase marcou, mas foi Bruninho que quase ampliou a vantagem bugrina, mas parou na trave.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu. Com a vantagem parcial fora de casa, o Guarani sustentou uma postura tática eficiente para controlar a marcação e impedir os avanços do Sampaio Corrêa. Travado, o técnico Márcio Fernandes precisou modificar o time para dar movimentação e buscar o empate. Até que Pimentinha fez a diferença aos donos da casa. Aos 31 minutos, o atacante foi acionado por Matheus Martins no lado direito, passou por dois marcadores e chutou no canto de Pegorari para empatar o jogo com um belo gol. Os mandantes pressionaram, Pimentinha quase anotou outro golaço, mas o placar não foi mais movimentado.

Com o resultado, o Tricolor de São Pantaleão acumula o quinto empate consecutivo na Segundona, o suficiente para deixar a zona de rebaixamento, ainda que de forma temporária. O time ocupa a 16ª colocação, com 26 pontos somados. O Bugre, por outro lado, perde a chance de encostar no G-4 e estaciona na sétima posição, com 41 pontos. Os times irão entrar em campo no próximo sábado (2). O Sampaio Corrêa irá enfrentar o ABC no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal/RN, às 17h. Logo depois, às 18h, o Guarani enfrentará a Ponte Preta no Dérbi Campineiro a ser disputado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo