Campeonato Brasileiro - Série B

Sampaio Corrêa goleia Avaí e respira contra o rebaixamento; definição fica para a última rodada da Série B

Sampaio (Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa)

Com a vitória, o time do Maranhão respira contra o rebaixamento, e a definição de quem cai ficou para a última rodada, diante do Sport

(Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa)

Sampaio Corrêa goleou o Avaí na noite desta segunda-feira (20), pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com a vitória, o time do Maranhão respira contra o rebaixamento, e a definição de quem cai, ficou para a última rodada, no próximo sábado (25), diante do Sport, na Ilha do Retiro. Os gols da partida contra o clube catarinense foi marcado por Ytalo (2x), Patrick Allan e Neto Paraíba no Castelão (MA).

+ LEIA MAIS

Com o resultado, o Sampaio Corrêa respira e só depende de si na última rodada para não cair. Figura na 15º posição e tem 39 pontos. Luta ponto a ponto com Ponte Preta (39 pontos) Tombense e Chapecoense (com 37) na 38ª rodada. Tombense e Chape figuram dentro da zona e a macaca é a primeira fora do Z-4. O Avaí é o 13º com 43 pontos conquistados e está garantido na Série B de 2024.

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado, com os donos da casa mandando na partida. Sampaio Corrêa, que precisava da vitória, foi pra cima e logo abriu o placar, e ainda fez mais. Terminou a primeira etapa fazendo 3×0 em cima do Avaí. Com grande atuação de Ytalo, que marcou duas vezes, além de Neto Paraíba, que deixou o dele.

No segundo tempo também não deu brecha para o adversário buscar atacar. Seguia no ataque, e o quarto gol saiu aos 26 minutos. Patrick Alan avançou em velocidade para a área, tira da marcação e manda pro fundo do gol de Igor Bohn, 4×0 Sampaio Corrêa, que manteve o ritmo e venceu a partida no Castelão.

+ Para ficar ligado em tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 38ª e última rodada da Série B de 2023, o Sampaio Corrêa visita o Sport na Ilha do Retiro. A partida rola no sábado (25), às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Avaí recebe o Ituano na Ressacada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo