Campeonato Brasileiro - Série B

Sampaio Corrêa vence o Grêmio e entra na briga pelo acesso na Série B

Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Na noite desta sexta-feira (30), Sampaio Corrêa e Grêmio se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Série B. O duelo, disputado no estádio Castelão, em São Luís, foi muito equilibrado, mas acabou com vitória da Bolívia Querida. O placar de 2 a 1, que coloca o time do Maranhão na briga pelo G4, veio graças aos gols de Rafael Vila e Gabriel Poveda. Elkeson foi quem descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa entrou de vez na briga pelo acesso para Série A. Na sétima colocação, a Bolívia Querida está apenas quatro pontos atrás do Vasco da Gama, primeira equipe dentro do G4. Sonhando com a vaga na primeira divisão, o time do Maranhão agora recebe a Ponte Preta, no Castelão, na segunda-feira (03).

O Grêmio, por sua vez, perde a chance de abrir uma vantagem maior dentro do G4. Por conta desta derrota para o Sampaio Corrêa, o Tricolor estacionou nos 53 pontos, 7 a mais que o Londrina. Além disso, o revés pode resultar no título do Cruzeiro ainda nesta rodada. Para tentar se recuperar, o time comandado por Renato Gaúcho agora recebe o CSA, na Arena, na terça-feira (04).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

Com time praticamente reserva, o Grêmio apostou em uma pressão ofensiva para tentar marcar logo no início. No entanto, a falta de organização e entrosamento dificultavam as ações, e ainda permitiram contra-ataques para o Sampaio Corrêa. No primeiro deles que terminou em finalização, saiu o gol. Em rápida reposição, o goleiro Luiz Felipe fez uma assistência perfeita deixando Rafael Vila na cara de Brenno. O meio-campista da Bolívia Querida, então, encheu o pé e abriu o placar.

Após o gol do Sampaio Corrêa, o Grêmio passou a atacar de forma mais organizada. Todavia, o Tricolor ainda levava mais perigo em jogadas individuais ou lances de bola parada. Desta forma, chegou a empatar com Elkeson, mas o lance foi anulado pelo VAR por conta de um toque da bola na mão do centroavante. Desta forma, o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0 do time da casa.

Segundo tempo

Na etapa final, a postura dos times não mudou muito. O Grêmio seguia pressionando e tento maior posse de bola, enquanto o Sampaio Corrêa buscava ser letal nos contra-ataques. Desta forma, inclusive, ampliou o marcador. Rafael Vila interceptou passe errado de Rodrigo Ferreira e deixou Gabriel Poveda na cara do gol. O artilheiro da Série B, então, não desperdiçou, acertando uma bomba que acertou o travessão e entrou.

Com o placar ainda mais negativo, o Grêmio pouco conseguia levar perigo e ainda viu Igor Catatau quase ampliar para o Sampaio Corrêa. Já nos minutos finais, o time gaúcho até conseguiu marcar com Elkeson, em um chute cruzado que entrou fraco no canto direito, mas não teve forças para buscar o empate. Vitória do time da casa por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo