Cruzeiro

Sampaio Corrêa x Cruzeiro: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Arte: Esporte News Mundo

O Cruzeiro enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (30), às 19h, no Estádio Castelão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Paulo Pezzolano retorna ao banco de reservas e traz novidades entre os relacionados. Há ausências.

A expectativa era que Chay, que vinha sendo titular no Cruzeiro, voltasse, mas o meia ficou fora da lista, assim como Marquinhos Cipriano, que vinha sendo relacionado. Os dois não vão ser opção para o técnico da equipe celeste, assim como o zagueiro Luís Felipe, apenas utilizado na partida contra o CSA.

A lista de relacionados contém 22 jogadores. Paulo Pezzolano retorna à beira do gramado, após cumprir suspensão contra o Náutico. Ele estará no jogo por causa do efeito suspensivo obtido na última semana.

O treinador pode repetir a escalação da goleada por 4 a 0 sobre o Náutico. Todos os atletas que começaram aquela partida estão à disposição. A equipe não tem desfalques por suspensão.

A equipe celeste realizou um treinamento na tarde desta segunda-feira (29), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, fechando a preparação para o duelo.

O técnico Léo Condé, do Sampaio Corrêa, tem duas dúvidas na escalação. O treinador cogita escalar Pimentinha no ataque, mas, para isso, Nádson teria que deixar a equipe titular. Mesma situação de Pará, que deverá retomar a titularidade na lateral-esquerda.

Além disso, sofre com o desfalque de dois atletas por lesão muscular. O zagueiro Joécio e o atacante Ygor Catatau passarão por exames durante a semana e estão vetados da partida.

Por sua vez, a boa notícia para o treinador fica por conta do zagueiro Gabriel Furtado. Recuperado de lesão, o defensor vem trabalhando normalmente desde a última quarta-feira (24), no CT Carlos Macieira, e está à disposição.

O Sampaio Corrêa é o 10º colocado, com 34 pontos. Já o Cruzeiro, é líder com 57 pontos, com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Bahia, e 19 à frente do Londrina, em quinto.

FICHA TÉCNICA:

  • Data e horário: 30 de agosto (terça-feira), às 19:00h
  • Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
  • Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
  • Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
  • Árbitro de vídeo – VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
  • Onde assistir: Premiere
  • Onde acompanhar: TEMPO REAL no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Luvannor e Edu

SAMPAIO CORRÊA: Matheus Inácio; Mateusinho, Alan Godói, Paulo Sérgio (Gabriel Furtado) e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha (Nádson), Gabriel Poveda e Léo Tocantins.

PALPITES DOS SETORISTAS:

Fábio Duarte, setorista do Cruzeiro:

“O Cruzeiro vai à São Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa. O melhor visitante da competição vai para cima da Bolívia Querida em busca de alcançar, matematicamente, o acesso no domingo, em casa, contra o Criciúma. Os três pontos são importantes para ambas equipes, porém pelo retrospecto, pela motivação a mais que a equipe celeste tem e pelo nível técnico superior que vem apresentando, acredito que o Cruzeiro volte para Belo Horizonte com o resultado positivo.”

Palpite: Sampaio Corrêa 1 x 2 Cruzeiro

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo