Flamengo

Sampaoli comemora vitória contra o Fluminense, mas avisa: ‘o time tem que evoluir muito ainda’

Foto: Wagner Meier / Getty Images

O Flamengo garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil após vencer o Fluminense por 2 a 0 na noite de hoje, quinta (1), no Maracanã. Os gols foram marcados por Arrascaeta e Gabriel Barbosa. Na coletiva de imprensa após a partida, Jorge Sampaoli comemorou o resultado. O técnico ressaltou a qualidade do adversário do Fluminense e disse estar feliz pelo contexto da vitória:

— Para mim, é uma alegria ser parte dessa revanche, pelo que aconteceu no Campeonato Carioca e pelo momento do Fluminense, que é um time muito forte e merece respeito. Estou contente. É um passo importante, em meio a troca de treinadores, então valorizo muito a vitória de hoje.

Sampaoli também falou sobre não ter feito as cinco substituições a que tinha direito. O técnico utilizou as três janelas de substituições para trocar três jogadores, mas disse que isso aconteceu pelo contexto da partida:

— Penso que hoje, o jogo estava totalmente controlado. Fizemos trocas em um momento de controle, pensando no desgaste, mas sempre penso no jogo, e o Fluminense sem possibilidade de gol em quase todo o jogo. Léo [Pereira] por lesão, Gerson por cansaço e depois a troca de Éverton, que nos dava uma alternativa tática. Sinceramente, eu teria recorrido às cinco substituições como fiz contra o Bahia, quando vi que a equipe estava totalmente superada. No jogo de hoje, penso que a equipe superou o Fluminense em quase todos os aspectos, então não pensei nas cinco substituições.

+ Arrascaeta e Gabigol decidem, Flamengo elimina o Fluminense e avança para as quartas da Copa do Brasil

+ Atuações ENM: Arrascaeta e Gabi decidem e são os melhores do Fla contra o Flu; veja as notas

Apesar da vitória, o Flamengo cometeu erros técnicos, como em erros de passes. Sampaoli concordou com esta análise e avisou que o time ainda tem muito a evoluir:

— No primeiro tempo, o time teve pouco relacionamento no meio-campo. A bola correu muito e isso também favorecia a pressão do Fluminense. O time tem que evoluir muito ainda, e está nesse processo. É bom evoluir ganhando e consolidando. Teremos um clássico na segunda e depois a Libertadores. Agora é pensar em corrigir algumas coisas e potencializar o que o time fez hoje.

Após o jogo contra o Fluminense, outro clássico à vista: o Flamengo entra em campo na segunda (5) para enfrentar o Vasco pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Rubro-Negro joga contra o Racing na próxima quinta (8) pela 5ª rodada da Libertadores, no Maracanã

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo