O Flamengo conseguiu vencer o Botafogo pelo placar de 2 a 1, com gols de Marlon Freitas (contra) e Bruno Henrique, provocando o chororô alvinegro. A diferença para o Glorioso, na liderança do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, diminuiu para 12. O Palmeiras, caso ganhe do arquirrival Corinthians, na Neo Química Arena, pode encurtar a diferença para oito até o topo da tabela.
A transição de um momento tenso na temporada para tentar uma reviravolta aconteceu na aposta da diretoria em Jorge Sampaoli, que mostra-se autoconfiante para seguir tentando deixar o plantel mais sólido para os próximos compromissos. O presidente Rodolfo Landim garante o argentino e o treinador promete que tem total noção do que pretende arrancar do time da Gávea.
– Eu tenho muito tempo de carreira. A verdade é que eu só trabalho a cada jogo. Tentando melhorar um time que, quando a gente chegou, estava totalmente abatido – iniciou o comandante do Fla logo após a sétima vitória rubro-negra atuando no Nilton Santos, o que torna o triunfo ainda mais especial para os flamenguistas neste final de semana, mantendo viva as esperanças de faturar o título do Brasileirão – disse.
Em relação ao que projeta, o técnico é firme, reforça que é momento de recuperação e opta por deixar em aberto a garantia de realizar feitos históricos.
– Estamos tentando recuperar esse time. Para além da vitória de hoje que foi boa ou se não tivesse conseguido a vitória, eu tenho claro quem eu sou e o que eu busco no meu time. Às vezes consigo, às vezes não – acrescentou Sampaoli na entrevista coletiva.
O Flamengo volta a campo na noite da próxima quarta-feira (13), às 21h30, diante do Athletico Paranaense, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
Confira outras tópicos da entrevista coletiva:
Pedro e Bruno Henrique
– Muito boa conexão entre Pedro e Bruno Henrique. O primeiro tempo foi extremamente bom da equipe, lamentavelmente numa jogada esporádica o Botafogo fez um gol.
Melhor 1° tempo no BR23
– Penso que houve uma muito boa conexão. Basicamente o primeiro tempo foi extremamente bom da equipe. Infelizmente em uma jogada esporádica, o Botafogo marcou, mas o primeiro tempo do Flamengo foi o melhor que eu vi no torneio, mas eu acho que são dois muito bons jogadores e, na verdade, quando houve as descidas de Pedro e as subidas de Bruno Henrique geraram incômodo na última linha do Botafogo – comentou Sampaoli.
Gabigol
Ele está bem e agora vai ter que lutar por um lugar. É um ídolo do clube, decisivo em finais, a competição interna é importante.
Preço dos ingressos na Copa do Brasil
Eu não tenho nada a ver com isso. Não posso resolver isso.