Flamengo

Sampaoli mostra confiança para garantir vaga às quartas da Libertadores e cita ‘grandeza’ do elenco

Do banco de reservas, Sampaoli observa o Flamengo contra o Olimpia (Foto: MAURO PIMENTEL | AFP via Getty Images)

Rubro-Negro venceu o Olimpia nesta quinta-feira (3), por 1 a 0, no Maracanã

Foto: MAURO PIMENTEL | AFP via Getty Images

Pelo placar mínimo, o Flamengo venceu o Olimpia na noite desta quinta-feira (3), no Maracanã, em partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Bruno Henrique, no início do segundo tempo, marcou o gol do Rubro-Negro. Em entrevista coletiva após o jogo, Jorge Sampaoli falou sobre o resultado e mostrou confiança com a classificação no confronto de volta, fora de casa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Desde que eu assumi, todas as definições foram fora de casa. O grupo teve grandeza para definir, inclusive na primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Estou confiante no grupo, que tem muita experiência e muita hierarquia para enfrentar essas situações. Acho que o jogo de volta no Paraguai vai ser muito difícil, mas estou confiante – disse.

Com o resultado, o Flamengo pode empatar no duelo de volta que avança às quartas de final da competição. O segundo confronto com o Olimpia acontece na próxima quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Os paraguaios precisam de vitória por dois gols de diferença para se classificarem. Em caso de triunfo do Decano por um tento, a vaga será decidida nos pênaltis.

Antes do duelo decisivo com o Olimpia, o Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (6), o Rubro-Negro enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h (de Brasília), pela 18ª rodada da competição.

+ Flamengo vence o Olimpia e larga em vantagem nas oitavas da Libertadores

+ Sampaoli e jogadores do Flamengo tratam ‘caso Pedro’ como resolvido

No momento, o Flamengo ocupa a segunda colocação do Brasileirão, com 31 pontos conquistados em 17 partidas. O Rubro-Negro acumula nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O time da Gávea balançou as redes adversárias 30 vezes e sofreu 20 gols. O aproveitamento da equipe é de 60%.

Confira outras respostas de Sampaoli

Mudança no posicionamento de Bruno Henrique, mais centralizado

– O Olimpia recuou muito. No segundo tempo, eu tive que fazer uma mudança estrutural na posição do Bruno Henrique, isso fez com que chegássemos ao gol, pudemos fazer um gol a mais, tivemos muito controle, deveríamos ter mais situações. O time tem que melhorar quando acontece esse tipo de jogo, temos que resolver com maior contundência.

Projeção para a partida de volta com o Olimpia, no Paraguai

– Acho que o jogo de volta vai ser um jogo direto. Eles vão jogar no 4-2-4, lançando bolas o tempo todo, jogando com a segunda bola. Tentarão nos submeter a essa verticalidade, nos empurrando. Temos que ser muito inteligentes e ter a capacidade de poder jogar e ter o controle do jogo. Se recuarmos muito lá, será fatal para o Flamengo, porque é o que eles pretendem e fazem melhor.

Próximo jogo, contra o Cuiabá

– Tenho que analisar os jogadores que terminaram cansados, que não vão chegar 100% no jogo. Mas os que estiverem bem vão jogar no domingo. Daremos muita importância ao jogo, é um lugar difícil. O Cuiabá está muito bem, é muito bom time, temos que nos preparar. Cada jogo precisa de um perfil diferente de jogadores. O jogo de domingo pede extremos profundos, como Cebolinha e Luiz Araújo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo