Flamengo
Sampaoli reconhece esforço do Flamengo: “O que menos falta é vontade”
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo tropeçou neste sábado, ao empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro no Maracanã, com mais um desempenho criticado pela torcida. Com o resultado, o time assumiu a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, mas ainda pode perder posições na rodada. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Jorge Sampaoli lamentou o empate, mas defendeu os jogadores e a atuação do Flamengo na primeira metade da disputa:
– Penso que hoje o time teve um muito bom primeiro tempo, encontrou o primeiro gol, lutou e meteu o Cruzeiro no campo dele. Errou o pênalti, fez um gol, criou chances… A imprecisão ofensiva não tem a ver com o funcionamento, me parece que quando o time tiver a precisão de concluir o mínimo obviamente vai ganhar.
+ Flamengo empata com o Cruzeiro no Maracanã e desperdiça chance de entrar no G-4 do Brasileirão
+ Atuações ENM: Gabi perde pênalti, Ayrton Lucas marca, Flamengo sofre gol no início e empata com o Cruzeiro; veja notas
O treinador admitiu o fraco desempenho, mas enxergou um Rubro-Negro dominante na primeira etapa. “Sem dúvida o time hoje no segundo tempo teve lapsos de verticalidade, mas no ritmo do Cruzeiro podia ter perdido. Mas no primeiro tempo não, foi todo do Flamengo. Mas eu valorizo muito o esforço dos jogadores, muito, muito. Hoje esperava ganhar, mas estou grato pelo esforço que fizeram”, defendeu Sampaoli, que disse acreditar que o Flamengo era muito frágil quando chegou e já melhorou defensivamente.
Quando questionado se faltou empenho do time, o treinador saiu em defesa dos jogadores: “O que menos falta é vontade, sinceramente. Um time que voltava rápido na transição. Não é um tema de vontade, é de jogo. O time não conseguiu jogar bem os 90 minutos e ser contundente“. O tópico tem sido muito levantado entre torcedores e analistas, principalmente após o empate contra o Ñublense pela Libertadores mas foi rechaçado por Sampaoli.
– Quando resultado não vem, supõe-se algo. Eu penso sempre que é futebolístico: jogar melhor, ter mais opções de gol. A contundência para mim está aí. Acredito sim, que há jogadores que conheci há muito tempo e não têm o nível ainda que normalmente teriam. Espero que a torcida saiba que quinta-feira jogamos uma grande final para nós, espero que ela esteja empurrando o time com muito sentimento, pois o time jogará com muito sentimento – acrescentou o técnico, que aproveitou para convocar a torcida para o jogo decisivo que o Flamengo terá pela Copa do Brasil.
Sampaoli ainda foi questionado se continua confortável no cargo de treinador do Flamengo. Com os resultados recentes e os poucos minutos de bom futebol, a decepção da torcida com o técnico vem se convertendo em pressão. Além das vaias ao time hoje, o argentino já havia sido chamado de burro contra o Corinthians.
– Estou feliz aqui, tentando fazer muita coisa para que o time tenha um renascer futebolístico. Com o pouco tempo que temos aqui tentamos fazer isso. Às vezes conseguimos, às vezes não. Isso é futebol, convencimento, convicção… Creio que o time apesar de não ter muita precisão no ataque tem muitas intenções – retrucou Sampaoli, que afirmou ainda estar motivado para o que vier.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com uma decisão a caminho, na próxima quinta-feira (01), contra o Fluminense pelas Oitavas de final da Copa do Brasil, o pedido foi para nação rubro-negra ajude o time mais uma vez. Sampaoli vê o anseio do torcedor do Flamengo como um complicador e espera por mais calma:
– A preocupação da torcida é sempre quando o time não ganha. Resulta uma obrigação, o jogador também pensa o mesmo e muitas vezes joga no ritmo do torcedor, e isso às vezes complica o jogo: aceleração, perda, frustração… Sei que vem uma semana de clássico, Fluminense, depois Vasco, depois Racing… Eu vejo como uma oportunidade. Espero que a impaciência na torcida se transforme em apoio – finalizou.