Flamengo

Sampaoli se despede do Flamengo e lamenta: ‘Não consegui mudar’

Jorge Sampaoli ex-técnico do Flamengo com seu ex-elenco
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O treinador foi desligado do Flamengo na última quinta-feira (28), após 39 partidas no comando do time Rubro-Negro. Sampaoli publicou nesta tarde de segunda-feira em sua rede social, a sua despedida do Flamengo e seu pedido de desculpas a torcida. Veja a publicação;

Divulgação / Rede Social

No texto, Sampaoli fala sobre a tentativa frustrada de colocar o Flamengo no lugar onde ele deveria estar, isso graças a motivos anteriores à sua chegada. No final, Sampaoli agradeceu aos funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores durante cinco meses que esteve no comando do time. Veja o texto completo do ex-técnico do Flamengo;

Nação,

Nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar.

Lembrarei sempre do Maracanã lotado, pulsante. É o maior palco do futebol! Agradeço aos funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores pelo convívio nestes 5 meses.

Um abraço,
Jorge Sampaoli

Ao comando do Flamengo, Sampaoli esteve em campo em 39 partidas, 20 vitórias, 8 derrotas e 11 empates. A saída do treinador do Flamengo já vinha sendo discutida após a vexatória eliminação na Libertadores. Com todos os acontecimentos dentro do vestiário, o argentino já não estava na mesma conexão com os jogadores.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

O estopim para a demissão do treinador foi o vice-campeonato na Copa do Brasil, onde perdeu a taça para o São Paulo. Sampaoli chegou a treinar a equipe em dois dias na semana passada e o Flamengo não descartava utilizar o treinador no jogo contra o Bahia. Porém, para ajudar nas negociações que estão sendo feitas com Tite, o clube decidiu por desligar o treinador.

Deste modo, Sampaoli deixa o Brasil pela 3ª vez. O treinador já tinha comandado duas equipes em solo brasileiro, Santos e AtléticoMG. Agora, o Flamengo se soma a esses times e entra no currículo do argentino sem nenhuma conquista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo