Flamengo
Sampaoli valoriza vitória do Flamengo, mas alerta: ‘Muita coisa pra corrigir’
— Continua depois da publicidade —
Com gol de Gerson nos acréscimos, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 2, no Couto Pereira, e permaneceu no G4 do Campeonato Brasileiro. Após a partida, em entrevista coletiva, Jorge Sampaoli comemorou a atuação da equipe rubro-negra, mas se mostrou preocupado com erros que, segundo ele, precisam ser corrigidos.
– O primeiro tempo devia ter ganhado por uma maior diferença, depois tomou um gol muito cedo, gerando uma dificuldade anímica, além do desgaste. Alguns jogadores que vinham com alerta físico, como o Bruno e o Pulgar. Creio que a vitória foi merecida do Flamengo. Mas como sempre falo, muita coisa para corrigir – disse o técnico argentino.
Apesar da vitória, o Flamengo voltou a oscilar. Fez um bom primeiro tempo, mas deixou o ritmo cair no segundo e quase foi surpreendido pelo Coritiba. Questionado sobre o desempenho mediano desde a vitória por 2 a 0 na Arena do Grêmio, na Copa do Brasil, Sampaoli respondeu:
– São pontos de vistas. O time está custando algumas situações, hoje jogou muito bem, principalmente o primeiro tempo em um campo difícil. Com o Grêmio na semifinal no Maracanã também creio que foi superior. Mas seguramente a consolidação que sempre falam ainda tem que resultar em mais tempo – afirmou o argentino antes de completar:
– Considero que tem muitos momentos em que o time joga melhor, tem muita pressão para ganhar, o que prejudica algum tipo de rendimento. Basicamente, temos que encontrar rendimentos individuais mais altos, e coletivamente que o time não se ressinta em algum momento de adversidade – concluiu.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Com o empate do Botafogo na rodada, o Flamengo diminuiu a vantagem para 13 pontos. O próximo compromisso na competição acontece no próximo sábado (26), contra o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela vigésima primeira rodada. Eliminado da Libertadores, a equipe carioca terá duas semas cheias para treino, fator considerado importante por Sampaoli:
– Sempre é bom tempo de treinamento, mas a evolução está relacionada com aquele que projeta e com aquele que executa. Temos que saber que tem muito a ver com estruturas ofensivas e defensivas. E o momento também de jogadores que resolvam algum tipo de jogo de maneira criativa. Então temos que recuperar a forma coletiva, mas também a forma individual.