Vasco

Sancionada lei que reconhece o Estádio de São Januário, do Vasco, como Patrimônio Histórico do Rio de Janeiro

São Januário foi reconhecido como de interesse histórico, cultural, desportivo e social para o Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Vasco)

Foi sancionada nesta quinta-feira pelo prefeito Eduardo Paes a lei que torna o Estádio de São Januário, do Vasco, patrimônio histórico do Rio de Janeiro. O projeto de lei, de autoria dos vereadores Tarcísio Motta (PSOL), Paulo Pinheiro (PSOL) e Renato Cinco (PSOL), foi aprovada em março e reconhece a Colina Histórica como de interesse histórico, cultural, desportivo e social para o município. A lei pro publicada no Diário Oficial desta quinta.

De acordo com o Vasco, em nota publicada em março, quando a lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores, essa honraria não afetará o planejamento de reforma do estádio, que contempla a preservação da fachada atual.

– São Januário é considerado um dos locais mais importantes do esporte brasileiro, cuja a importância transcende a parte esportiva, tendo em vista toda a história do clube na luta contra o racismo e todas as manifestações sociais ocorridas no histórico estádio. Nas décadas de 30 e 40, o então Presidente da República Getúlio Vargas, costumava arrastar multidões para seus comícios no estádio. Além disso, em 1945 a Colina Histórica recebeu o Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, vencido naquele ano pela Portela – publicou o Vasco ao divulgar a aprovação do projeto de lei.

Para saber tudo do Vasco, acompanhe o dia a dia do clube no site do Esporte News Mundo. Siga o ENM no FacebookTwitter e Instagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top