Santa Cruz

Santa Cruz perde para o Altos nos pênaltis e é eliminado na pré-Copa do Nordeste

Altos venceu o Santa Cruz na pré-Copa do Nordeste (Foto: Samuel Pereira / Altos)

Após abrir 2 a 0 e ceder o empate, Santa Cruz perde para o Altos nos pênaltis por 11 a 10 e é eliminado na fase prévia da Copa do Nordeste

Foto: Samuel Pereira / Altos

Na noite deste domingo (7), o Santa Cruz e Altos empatarem por 2 a 2, jogando no estádio Lindolfo Monteiro, pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste. Os gols do Tricolor foram marcados por Thiaguinho e Lucas Cerqueira. O Alviverde marcou com Leandro Amorim e Matheus Lima. Nos pênaltis, melhor para o Alviverde que venceu por 11 a 10.

Para saber tudo sobre o Santa Cruz, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na próxima fase, o Altos vai encarar o ASA, novamente em jogo único. O dia e horário ainda serão confirmados pela CBF, mas o confronto acontece no estádio Lindolfo Monteiro. O vencedor do duelo avança a fase de grupos. Em caso de empate, pênaltis. 

Agora, o Tricolor estreia no Campeonato Pernambucano na próxima quinta (11), quando recebe o Maguary, no Arruda, às 20h. Já o Altos estreia no Piauiense no dia 17, quando visita o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, às 19h. 

Com a falta de entrosamento predominando nos primeiros minutos, as duas equipes tiveram um pouco de dificuldade para encaixar as jogadas ofensivas. A primeira chance veio com os donos de casa em finalização de Rhuann, que chutou fraco e André Luiz ficou com a bola. A resposta do Santa Cruz foi imediata e fatal. Após cobrança de escanteio, Paulo César ajeitou de cabeça e Thiaguinho desviou para o gol. 

Após o gol, o Tricolor melhorou em campo e teve uma chance clara para aumentar o placar. Toty arriscou de longe e o goleiro Careca deu rebote. A bola sobrou livre para Thiaguinho, que na cara do gol, isolou. Melhor em campo, os Corais seguiram no ataque e foram premiados. Após cruzamento de Thiaguinho, Lucas Siqueira mandou de cabeça, ampliando o placar para o Tricolor. 

Na volta para o segundo tempo, o Altos voltou ligado para o jogo e logo aos quatro minutos, Dhonata cruzou na área e o zagueiro Leandro Amorim mandou de cabeça, diminuindo o placar. Após o gol, o Alviverde começou a gostar de partida e se lançava ao ataque, mas esbarrava nas suas limitações técnicas. 

Com o passar dos minutos o jogo foi ficando mais parelho, mas o Altos era agressivo. O Santa Cruz tentava esfriar o jogo a todo custo com a vantagem construída no primeiro tempo. A insistência dos donos da casa acabou sendo recompensada. Após bola na área, Matheus Lima subiu mais alto que o goleiro André Luiz e deixou tudo igual.

Nos pênaltis, melhor para o Altos. Após 24 cobranças, Rhuann converteu a 12ª cobrança do Alviverde para garantir o avanço de fase.R afael Pereira (na segunda cobrança) desperdiçou para o Santa Cruz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo