Santa Cruz

Santa Cruz vence Flamengo de Arcoverde e assume vice-liderança do Pernambucano

Santa Cruz venceu o Flamengo de Arcoverde no Arruda (Foto: Divulgação / Santa Cruz)

Santa Cruz venceu o Flamengo de Arcoverde no Arruda por 1 a 0 e está na segunda posição do Estadual

Foto: Divulgação / Santa Cruz

Na noite desta quarta-feira (17), o Santa Cruz venceu o Flamengo de Arcoverde por 1 a 0, no estádio do Arruda, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. João Diogo marcou o único gol da partida.

Com o resultado, o Tricolor segue invicto e na cola do líder Retrô, ambos com seis pontos. Já o Flamengo de Arcoverde amarga a nona posição, sem nenhum ponto.

Para saber tudo sobre o Santa Cruz, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na próxima rodada, o Tricolor do Arruda volta a campo no próximo sábado (20), quando enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, às 16h30, no primeiro Clássico das Multidões da temporada. Já o Flamengo de Arcoverde encara o Central no domingo (21), no Sesc Mendonção, às 15h.

Tomando as ações iniciais do jogo, o Santa Cruz partiu para cima do Flamengo e mesmo com bastante ímpeto, faltou capricho nas finalizações. Já a equipe de Arcoverde até arriscava algumas jogadas, mas também pecava na pontaria. 

As melhores oportunidades do Tricolor vieram após os trinta minutos. Na primeira, Matheus Melo arriscou de fora da área e Lucão fez a defesa. Na sequência, Juan Tavares cruzou rasteiro na segunda trave, e Thiaguinho apareceu sozinho, mas mandou por cima do gol. 

Quando a etapa inicial se encaminhava para um empate, Matheus Melo fez jogada individual, arriscou de fora da área e Lucão espalmou nos pés de João Diogo, que livre, só empurrou para o gol. 

Logo na volta da segunda etapa, o Santa Cruz teve a chance de ampliar o placar. Matheus Melo cruzou pra área, a defesa do Fla de Arcoverde afastou mal e bola sobrou para Thiaguinho, que perdeu um gol incrível. Ameaçando pouco o gol, os sertanejos quase empataram em cobrança de falta. Wellington cobrou falta pra área, Matheus desviou e Bruno Henrique cabeceou a queima roupa para grande defesa de André Luiz. 

O Tricolor seguiu empilhando chances desperdiçadas. Toty cruzou pra área, Lucas Tavares cabeceou para defesa de Lucão, que espalmou nos pés de Gabriel Cardoso. O atacante chutou de primeira e bola vai no travessão. Dois minutos depois, Felipe Cardoso recebeu cara a cara com Lucão, que desviou e bola sobra para Gabriel Cardoso que acertou a trave. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo