Pan-Americano

Santiago 2023: Lucas Rabelo, no skate, garante mais um ouro para o Brasil

Foto: Julio Detefon/CBSK

No primeiro dia dos jogos Pan-Americanos, o Brasil colecionou diversas medalhas em Santiago, Chile. Uma das modalidades que os brasileiros conseguiram medalhas foi no Skate Street. Pelo feminino, Raissa Leal e Pamela Rosa garantiram a dobradinha brasileira. Pelo lado masculino, Lucas Rabelo e Gabriel Aguilar disputaram, mas só o primeiro conseguiu subir no pódio com uma medalha de ouro. No final, Lucas dividiu o pódio com Angelo Caro (PER) em 2º lugar e Jhancarlos Gonzales (COL) em 3º lugar

Em um esquema de duas corridas e cinco manobras (tricks), o brasileiro Lucas Rabelo conseguiu se sair bem em sua primeira corrida, conseguindo a 1º colocação com 79,55. Porém, na segunda volta, Lucas não conseguiu fazer um bom desempenho e no final conseguiu apenas 9,07 de nota. Como nas corridas só mantém a maior nota, o brasileiro manteve os 79,55 de nota e segurou a 1º colocação.

+ AO VIVO – As últimas do Pan-Americano Santiago 2023

Nas bests tricks, onde o atleta mostra seu talento nas manobras, Lucas conseguiu se sair bem também. Assim, já na sua primeira trick, o brasileiro conseguiu uma nota de 89,54 e logo em seguida conseguiu outra manobra com uma nota inacreditável de 91,15. No entanto, na sua terceira tentativa, Lucas conseguiu se superar e conseguiu uma nota de 93,75 e descartou a sua menor nota que era de 89,54. No final, Lucas Rabelo garantiu o lugar mais auto do pódio com 264,45 de nota

Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Companheiro de delegação, Gabriel Aguilar nas corridas, conseguiu performar bem durante as corridas, porém faltando um pouco de ousadia nas manobras com o skate andando. Em sua primeira volta, Aguiar ficou com 69,52 na nota, não conseguindo ficar entre os três primeiros. Porém, em sua segunda volta, o brasileiro conseguiu se sair bem, aumentando sua nota para 70,15, mas mantendo a 4º colocação.

Gabriel Aguilar, não conseguiu se sair bem nas bests tricks, caiu em sua primeira manobra e desta forma não pontuando. O mesmo aconteceu em sua segunda tentativa nas bests tricks. Já na terceira tentativa, o brasileiro conseguiu se segurar no skate após a manobra e conseguiu uma nota de 65,76. Gabriel chegou a assustar em sua quarta trick caindo com o corpo em cima do corrimão de manobra e infelizmente o atleta não conseguiu completar a bateria. Assim, o brasileiro terminou a competição na 8ª posição, ficando com 135,91 de nota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo