Na noite deste sábado (18), o Santos empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Após abrir 2 a 0 com dois gols marcados por Léo Baptistão, os donos da casa viram o Massa Bruta diminuir no último minuto do primeiro tempo, e empatar na segunda etapa, Luan Cândido empatou.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter
Com o resultado, o Alvinegro ficou na quinta colocação, com 18 pontos, mas ganhou desfalques, uma vez que Bustos e João Paulo estão suspensos para o clássico contra o Corinthians, no próximo sábado. Já o Braga tem o mesmo número de pontos, mas está em sétimo lugar.
Santos sai na frente, mas Bragantino diminui no último minuto
O primeiro tempo do confronto foi extremamente movimentado, com muitas oportunidades criadas, mas também com excesso de faltas. Ao todo, foram 18 infrações nos primeiros 45 minutos. No ataque, o Bragantino apostava nas jogadas pela esquerda e nas bolas paradas. Enquanto o Santos, aproveitou o talento de Marcos Leonardo e o oportunismo de Léo Baptistão.
E assim, aos 16 minutos, o camisa 92 do Peixe abriu o placar. Rodrigo Fernández fez bom passe para Lucas Braga que cruzou na área. Após um bate e rebate, a bola sobrou para Baptistão dominar e bater firme para fazer 1 a 0.
Dez minutos depois, o atacante fez seu segundo, quando Bruno Oliveira lançou Marcos Leonardo na esquerda e o jovem passou para Léo, que estava na pequena área, apenas empurrar ela para o fundo do gol.
Quando tudo parecia encaminhado para uma boa vantagem na etapa inicial, o Peixe foi surpreendido. Aos 46 minutos, Lucas Evangelista passou para Aderlan, que cruzou para o meio da área. Hyoran tomou a posse e finalizou bem para diminuir na Vila Belmiro.
Bragantino empata e Santos ganha desfalques para clássico
Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino teve mais liberdade para trabalhar suas jogadas e assustou o Peixe, que se viu forçado a fazer mudanças na equipe.
Mas as alterações não resolveram e aos 26 minutos o empate veio. Luan Cândido recebeu na esquerda, teve liberdade e acertou um belo chute cruzado no canto direito de João Paulo, que não teve chances.
Conforme os minutos passavam, o Santos acumulava mais problemas para o próximo jogo, contra o Corinthians. Depois de João Paulo, que recebeu seu terceiro cartão amarelo, Fabián Bustos foi expulso por reclamação.
E agora?
O Santos volta a jogar na próxima quarta-feira (22), contra o Corinthians, fora de casa, às 21h30, pela Copa do Brasil. Já o Red Bull Bragantino terá a semana livre e receberá o Athletico-PR, fora de casa, pelo Brasileirão, apenas no sábado (25), às 16h30.
