Santos
Santos aceita prejuízo por Bryan Ruiz, que deve somente cumprir contrato até o fim do ano
— Continua depois da publicidade —
Depois de meses de negociação, o Santos ainda não conseguiu rescindir o contrato de Bryan Ruiz. Com pouco menos de seis meses para terminar o vínculo e sem novas propostas, a diretoria do Peixe já aceita o prejuízo em não conseguir vender o meia.
O departamento jurídico do Santos e o advogado do atleta não conseguiram chegar a um acordo referente ao valor da rescisão. O estafe de Bryan aumentou a pedida e o Peixe recuou.
A dificuldade em realizar uma venda é pelo alto custo de Bryan, com vencimentos mensais na casa dos R$ 500 mil. Além disso, a falta de ritmo é outro impasse para algum clube brasileiro ou estrangeiro arcar e confiar no atleta.
Antes interessados, os clubes costarriquenhos não procuraram mais o Santos para negociar pelo jogador. O objetivo principal neste momento é terminar a temporada no país da América Central.
O último jogo do meia pelo Santos aconteceu em 12 de novembro de 2018. Na ocasião, o Peixe perdeu para a Chapecoense, por 1 a 0, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
O costarriquenho também treinou separadamente do elenco santista no ano passado quando o técnico era Jorge Sampaoli. Nesta temporada, realizou atividades com a equipe B.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.