Na tarde deste sábado (05), o Santos encontrou um gol no fim da partida na Vila Belmiro e o Athletico falhou em vencerna Vila Belmiro pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou em 1×1 e ambas equipes sentem que poderiam ter saído com algo melhor do que apenas 1 ponto para cada lado.
O Athletico tentou quebrar um tabu de nunca ter vencido o Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Desde 1976, Athletico enfrenta o Santos como visitante na Série A e nunca venceu ao longo das 26 partidas. Na Vila Belmiro, foram 20 jogos pelo Brasileirão, com 15 derrotas e cinco empates. Por outro lado, o Furacão já venceu na Vila, mas por outras competições. O Athletico fez 2 a 0 no Santos, pela Libertadores de 2005 e 1 a 0 pela Copa do Brasil de 2021.
No primeiro tempo, Os visitantes tomaram conta do jogo e o santos sofreu muito para quebrar as linhas de marcação do furacão. Até sair o gol de Pablo, com belo passe atrás da zaga por Fernandinho em contra-ataque.
Até que a volta do time de casa para a segunda etapa, marcou uma recuperação na intensidade e começou a de fato competir com o CAP na bola. A partida parecia resolvida e o tabu sendo quebrado, porém nos acréscimos Marcos Leonardo garantiu um ponto importantíssimo para seu time que luta contra o rebaixamento. Agora o Athletico busca uma virada complicada na Libertadores e o Peixe sobreviver na tabela longe do Z4.