Santos

Santos alcança metas de 2024, mas sofre críticas; veja a retrospectiva

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Confira como foi a temporada do Peixe.

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O ano de 2024 prometia ser difícil para o Santos, com a disputa da Série B e a necessidade de reformulação do elenco. Apesar de ter cumprido a missão de retornar à elite do futebol brasileiro, o Peixe sofreu críticas ao longo do ano. 

De elenco novo, os comandados de Fábio Carille não estavam listados entre os favoritos do Campeonato Paulista, mas, ao longo da primeira fase, o Alvinegro Praiano surpreendeu e se tornou um dos principais cotados para o título. 

Na fase de grupos, o Santos fez 25 pontos e terminou na liderança do Grupo A, que também tinha como membros Portuguesa (10), Santo André (8) e Ituano (6). A equipe, ainda, teve a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Palmeiras (28).

Após susto contra a Portuguesa e domínio contra o Red Bull Bragantino, o Peixe chegou à grande decisão e saiu em vantagem, com a vitória por 1 a 0 na ida, na Vila Viva Sorte. O time de Carille, contudo, não suportou a pressão do Allianz Parque e deixou o título escapar com a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. 

Na Série B – principal objetivo do ano – o Santos teve altos e baixos e passou por críticas, com ênfase nas contratações da janela do meio da temporada que não se comprovaram e no desempenho. Com 68 pontos, o Peixe não teve a ida à Série A arriscada, mas não encantou os torcedores, que tiveram como principal alvo o técnico Fábio Carille. 

 Com o acesso e título confirmados, a diretoria optou pela saída de Carille, o que iniciou uma nova novela. Após mais de um mês e diversos nomes especulados, o Alvinegro Praiano anunciou o português Pedro Caixinha, que apareceu no cenário do futebol brasileiro no RB Bragantino. 

Diante da chegada do técnico, a diretoria busca acelerar a contratação de reforços para 2025, que promete ser ainda mais desafiador com o Paulistão, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo