Santos

Santos lança projeto voltado para inovação e análise de desempenho, o Santos Innovation Hubb

Pedro Ernesto Guerra/Santos FC

O presidente do Santos, Orlando Rollo, anunciou na tarde desta terça-feira (22) a criação do Santos Innovation Hubb, um Centro de Inovação do clube, que será estabelecido no Santos Business Center, em São Paulo. O novo projeto do Alvinegro foi elaborado em parceria com a empresa Egrégora, construtora de ecossistemas de cultura, empreendedorismo e inovação.

Além do mandatário do Peixe, estavam presentes o superintendente administrativo e de finanças da equipe (Luiz Eduardo Silveira) e José Thomaz Neto e Santiago Carballo, fundadores da Egrégora.

— Este é o primeiro Hubb de um clube de futebol brasileiro. É um projeto sem custos para o clube que vai trazer modernidade para a equipe, declarou Orlando Rollo, que precisou sair da coletiva e deixou os fundadores da empresa com os jornalistas.

O Santos Innovation Hubb realizará um chamamento para selecionar startups de todo o Brasil para serem atendidas por programas de incubação, aceleração e desenvolvimento de negócios. Segundo os fundadores da Egrégora, o projeto não é focado só no futebol, eles estão de olhos em vários esportes e pode trazer vários benefícios para o clube.

— Um projeto voltado para a analise de desempenho. Faremos o chamamento de várias startups para atuar nesse ramo. O Santos se coloca numa condição de inovação e ter os parceiros adequados no seu dia a dia. Isso significa uma pronta recuperação física dos atletas, análise de qual formação tática melhor, aumento de chances de uma contratação efetiva. Uma série de impactos para o time, disse José Thomaz Neto.

Questionados sobre a aprovação do novo presidente o Santos, Andrés Rueda, e do Comitê de Gestão os empresários fizeram a seguinte declaração:

— A aprovação (do Santos Innovation Hubb) foi tranquila. Fizemos uma apresentação para o Comitê de Gestão e o projeto foi aprovado por unanimidade. Estamos no início do processo de transição e ainda não abordamos esse ponto com ele (Rueda), completou Luiz Eduardo.

Sem jogos durante o meio de semana, o Santos volta a campo no domingo (27) às 16h, contra o Ceará, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe está em oitavo na competição, com 38 pontos. Há três do G6.

Para saber essas e outras notícias sobre o Santos e as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

+Santos tem o segundo melhor ataque entre os clubes paulistas do Brasileirão; confira!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo