Campeonato Brasileiro

Santos apenas empata com o Avaí e fica longe de uma vaga na Libertadores

Publicado em

Foto: Ivan Storti/Santos FC
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste sábado (5), jogando na Arena Barueri, o Santos apenas empatou em 1 a 1 com o Avaí e viu as chances de uma classificação para a Libertadores ficarem mais longe. Do outro lado, os catarinenses foram rebaixados matematicamente. Com o resultado o Peixe foi a 47 pontos, se manteve na 12 colocação, quatro pontos atrás do São Paulo, que ocupa a oitava posição. Restam ainda duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

Santos sai na frente logo cedo, mas primeiro tempo é morno

Em uma das primeiras jogadas da partida, Marcos Leonardo teve sua camisa puxada e após revisão no VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o camisa 9 bateu rasteiro no canto direito, Vladimir tocou na bola, mas não impediu o gol.

Publicidade

Após isso, o Santos encontrou mais dificuldade para trabalhar a bola e o Avaí se soltou um pouco no jogo. A equipe catarinense até chegou a assustar João Paulo no cabeceio forte de Marcinho, mas o goleiro fez uma bela defesa.

No restante da etapa inicial, o Avaí chegou a ter números melhores nas estatísticas, com seis finalizações, sendo apenas um a na direção do gol. Mas no geral, o jogo foi bem morno.

Avaí empata e pressiona o Santos

Na segunda etapa, também nos minutos iniciais, o Avaí conseguiu o empate com Raniele. Após uma jogada pela esquerda, o jogador recebeu, chutou e contou com um desvio de Luiz Felipe que matou João Paulo na jogada.

Posteriormente, os visitantes conseguiram manter a pressão e assustaram o Peixe em algumas oportunidades. Porém, o saldo geral era de um jogo muito pegado e faltoso.

Nos 15 minutos finais, o Alvinegro voltou a pressionar mais após as alterações feitas por Orlando Ribeiro. Em oito minutos de acréscimos, as duas equipes tiveram chances, mas não balançaram as redes.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile