Campeonato Brasileiro

Santos apenas empata com o Avaí e fica longe de uma vaga na Libertadores

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na tarde deste sábado (5), jogando na Arena Barueri, o Santos apenas empatou em 1 a 1 com o Avaí e viu as chances de uma classificação para a Libertadores ficarem mais longe. Do outro lado, os catarinenses foram rebaixados matematicamente. Com o resultado o Peixe foi a 47 pontos, se manteve na 12 colocação, quatro pontos atrás do São Paulo, que ocupa a oitava posição. Restam ainda duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

Santos sai na frente logo cedo, mas primeiro tempo é morno

Em uma das primeiras jogadas da partida, Marcos Leonardo teve sua camisa puxada e após revisão no VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o camisa 9 bateu rasteiro no canto direito, Vladimir tocou na bola, mas não impediu o gol.

Após isso, o Santos encontrou mais dificuldade para trabalhar a bola e o Avaí se soltou um pouco no jogo. A equipe catarinense até chegou a assustar João Paulo no cabeceio forte de Marcinho, mas o goleiro fez uma bela defesa.

No restante da etapa inicial, o Avaí chegou a ter números melhores nas estatísticas, com seis finalizações, sendo apenas um a na direção do gol. Mas no geral, o jogo foi bem morno.

Avaí empata e pressiona o Santos

Na segunda etapa, também nos minutos iniciais, o Avaí conseguiu o empate com Raniele. Após uma jogada pela esquerda, o jogador recebeu, chutou e contou com um desvio de Luiz Felipe que matou João Paulo na jogada.

Posteriormente, os visitantes conseguiram manter a pressão e assustaram o Peixe em algumas oportunidades. Porém, o saldo geral era de um jogo muito pegado e faltoso.

Nos 15 minutos finais, o Alvinegro voltou a pressionar mais após as alterações feitas por Orlando Ribeiro. Em oito minutos de acréscimos, as duas equipes tiveram chances, mas não balançaram as redes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo