Na partida do último domingo (03), na derrota para o América-MG por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia atacante do Santos, Soteldo foi expulso nos minutos finais por reclamação.
Como o jogo já estava decidido, o Santos entendeu o ocorrido como um ato de indisciplina, e multou uma multa financeira no camisa 10, referente ao salário deste mês de setembro (ainda não se sabe a porcentagem que será descontada).
O árbitro do jogo, Leandro Pedro Vuaden, relatou o seguinte na súmula da partida: “Expulsão com cartão vermelho direto após receber um cartão amarelo por proferir as seguintes palavras ‘faz tempo que apita só contra nós, c… vai se f…'”. O camisa 10 santista reclamou de uma falta marcada a favor do América.
O jogador escreveu a seguinte mensagem no seu Instagram pedido desculpas:
– Quero pedir desculpa pra todos os santistas. Foi um momento em que estava muito quente pelo resultado. Até agora estou entrando em noção a m… que fiz. Prometo que não vai acontecer de novo – publicou o jogador.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Vale lembrar que essa não é a primeira punição sofrida por Soteldo no ano. Quando o ex-técnico Paulo Turra foi contratado, logo de cara afastou o camisa 10 do elenco, também por indisciplina e repetidos atrasos nos treinamentos.
Recém recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, Soteldo já havia sido desfalque no jogo contra o Atlético-MG, e ficará novamente de fora contra o Cruzeiro, dessa vez por conta da suspensão.