O Santos vem de uma recuperação no Campeonato Brasileiro, com marcas coletivas que vem refletindo no desempenho da equipe. Entre elas, é o bom desempenho da linha de zaga que está eficiente.
Com o empate diante do São Paulo pela 34º rodada do nacional pelo placar de zero a zero na Vila Belmiro, o time do litoral atingiu a marca de três jogos seguidos sem levar gols. A melhor marca nesta temporada de 2023.
Os duelo contra Cuiabá (0x0), Goiás (0x1) e São Paulo (0x0), foram as partidas que fizeram a defesa não ser vazada.
Apesar da perda por lesão de João Basso que deve perder o restante do ano, houve o crescimento técnico de jogadores do setor. Caso do zagueiro Joaquim que subiu de rendimento e anotando um gol decisivo, no caso perante o Flamengo na vitóriapor 2 a 1 no estádio Mané Garrincha.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Além disso, as atuações individuais do goleiro João Paulo é um dos principais motivos da quipe não levar gols.
A linha dezaga é composta por Joaquim, Messias, Jair e Dodô que atua improvisado como defensor, quando o técnico Marcelo Fernandes muda o esquema para 4-3-3. Mas, por outro lado, o clube do litoral possui a terceira pior defesa do torneio, atrás de América-MG e Coritiba.
Na tabela de classificação, o Peixe está na 14º colocação com 42 pontos, apenas a cinco de vantagem do Cruzeiro (17º) que é o primeiro da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso será contra o Botafogo no dia 26 de novembro às 16:00 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.