Santos

Santos constrói vantagem na Vila, mas sofre empate para o Botafogo, pelo Brasileirão

Santos abre vantagem, mas acaba sofrendo pressão do Botafogo no final (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

Equipe santista até abriu vantagem com dois de Marcos Leonardo, mas sofreu empate no final

(Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

O Santos recebeu o Botafogo neste domingo (23), na Vila Belmiro, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e sofreu o empate em 2 a 2 após abrir 2 a 0, com gols de Marcos Leonardo aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 45. Tiquinho marcou aos 38 do segundo e Adryelson aos 41. Com o resultado a equipe comandada pelo técnico Paulo Turra fica na 14ª colocação com 17 pontos, e o time de Bruno Lage permanece na primeira com 40.

AGENDA

O Santos Vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no próximo sábado (29), às 16h, no Maracanã, pela 17ª rodada. Já o líder alvinegro, Recebe o Coritiba, No próximo domingo, no mesmo horário, no Nilton Santos.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo o Botafogo teve mais domínio e tomou as rédeas da partida nos minutos iniciais, mas não conseguiu converter em chances tão perigosas. Uma das oportunidades de mais perigo foi com Tiquinho Soares, que saiu por cima do gol. O Santos por sua vez conseguiu traduzir a posse em gol aos 23 minutos, quando Marcos Leonardo recebeu um ótimo passe em infiltração dentro da área, cortou o zagueiro Adryelson deixando-o no chão e chutou para o fundo da rede abrindo o placar. No decorrer da partida, o Santos ainda continuou cima com lances até que de perigo com Lucas e Mendoza, e viu o time adversário perder Luis Henrique, que deslocou o ombro e foi substituído por Victor Sá. E terminou assim com vitória parcial dos Peixe.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou animada. Já os três minutos Marçal mandou cruzamento na área para Tiquinho Soares que cabeceou E passou perto da trave. A zaga do Santos, atenta no lance, travou mais uma chegada que poderia ser de perigo com Tiquinho Soares que estava pronto para finalizar. Já os oito, Victor Sá recebeu dentro da área e bateu de primeira obrigando o goleiro João Paulo fazer grande defesa. A notícia ruim para o time da vila foi que o goleiro pediu para sair após dores e Vladimir entrou em seu lugar. A equipe da casa conseguiu controlar a partida já no meio, e o Botafogo sem nenhuma chance real. Assim, o Peixe foi em busca do segundo gol com o contra-ataque puxado por Lucas Lima após toque de Mendonça, invadiu a área e Marcos Leonardo estava lá para ampliar. O Botafogo não se intimidou, e buscou diminuir com Tiquinho logo na sequência, e foi atrás o empate, após cobrança de escanteio, Adryelson subiu e empatou. A equipe carioca pressionou no final, quase marcando com Janderson, que a zaga tirou quase de dentro do gol, e com Felipe Sampaio na cabeçada perigosa. E terminou assim: SANTOS 2 X 2 BOTAFOGO

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo