O Santos decidiu que vai comprar o passe do meia Soteldo que está no valor de US$ 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19, 27 milhões de reais), junto ao Tigres do Mpexico. Após se reunir com os representantes do atleta, a diretoria santista decidiu adquirir os direitos do jogador e vai tentar negociá-lo no futuro. A informação inicial é do “ge”.
Após reuniões nesta segunda-feira (03), a melhor maneira para a cúpula alvinegra seria viabilizar o acordo com o agremiação mexicana, já que notificou os donos do clube a compra do atleta no mês de junho. O fim do empréstimo do camisa 10 santista, finalizou nesta data. Com a compra do jogador, o novo vínculo passa a ser prorrogado até junho de 2027.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
No último sábado (01), Soteldo foi afastado pelo técnico Paulo Turra por indisciplina, devido ao fato de não seguir o planejamento da comissão técnica após o empate contra o Blooming-BOL pela Conmebol Sul-Americana. Com isso, tanto da parte do venezuelano quanto do novo professor, abordaram internamente que não preferem trabalhar juntos.
O futebolista teve o primeiro ciclo entre as temporadas de 2019 a 2021, com muito destaque, levando o alvinegro praiano a segunda colocação do Campeonato Brasileiro de 2019 e até a final da Conmebol Libertadores de 2020 perdendo a decisão para o rival Palmeiras, no estádio do Maracanã.
O camisa 10 santista, está em sua segunda passagem pela Vila Belmiro, que iniciou em agosto de 2022. Neste período, conviveu com altos e baixos, entre elas com lesões que tiraram de jogos importantes do Peixe no ano de 2023. Em 24 partidas, concedeu cinco assistências e não marcou nenhum gol.