O Santos enfrenta o Noroeste, nesta quarta-feira (19), em busca de defender uma invencibilidade que perdura há 23 anos. A última derrota para o time de Bauru, portanto, foi em 1992, pelo Campeonato Paulista.
Na ocasião, o Peixe foi superado por 1 a 0, fora de casa. Desde então, foram sete jogos com o mesmo final: vitória do Alvinegro Praiano.
O último encontro, por sinal, aconteceu em 2011 e terminou em triunfo por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. No total, as equipes se enfrentaram em 55 oportunidades, com 55 resultados positivos santistas, sete derrotas e 10 empates, de acordo com o site Ogol.
Em busca de manter o embalo da vitória diante do Água Santa, o Santos enfrenta o Noroeste às 19h15 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro.
Para manter a série invicta, o técnico Pedro Caixinha deve mandar a campo: Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Neymar; Soteldo, Guilherme e Thaciano.
Na liderança do Grupo B, com 12 pontos, o Peixe está com um a mais do que Guarani, Red Bull Bragantino e Portuguesa. A depender da combinação de resultados, o Alvinegro Praiano pode garantir a ponta da chave antecipadamente em caso de triunfo.
