Na noite deste quarta (31), o Santos visitou o Bahia pelas oitavas da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova às 19h. Com um gol de cada equipe no segundo tempo, o Peixe levou o jogo para as penalidades. Mas foi eliminado na disputa pela equipe mandante e deu adeus à competição. Essa foi a quinta partida consecutiva em que os comandados por Odair Hellmann estão sem vencer. Com o resultado, agora resta somente jogar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana nesta temporada.
O Santos volta a campo neste sábado (3), às 21h na Vila Belmiro, em busca de uma vitória diante do Internacional no Brasileirão e quebrar a sequência negativa dos últimos jogos. O classificado Bahia, por sua vez, visita o Fortaleza. A partida está agendada para este sábado (3), às 16h na Arena Castelão.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, Lucas Lima voltava constantemente para seu próprio campo, tentando armar as jogadas de sua equipe e quebrar a marcação pressão do Bahia. Porém, o Santos ficou “encaixotado” no meio de campo e não conseguiu criar chances de perigo ao gol adversário. Ao contrário do time mandante, que chegou muito perto de marcar quando achou espaços, teve gol anulado por impedimento e obrigou grande defesa à queima-roupa de João Paulo.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Bahia continuou com sua intensidade nas transições rápidas. Até que Rodrigo Fernandez entregou a posse na saída de bola e após mais uma defesa, sobrou para o atacante Cauly que finalizou cruzado em rebote, sem chances para o goleiro. Após alterações de Odair Hellmann, o Santos buscou seu gol de empate com Bruno Mezenga, ao povoar a área do tricolor baiano em escanteio no último ataque da partida e resultou em decisão nos pênaltis.
PENALIDADES
Após o tempo normal em 1×1, Camacho desperdiçou quarta cobrança do peixe e João Paulo defendeu pênalti de Ademir. Porém, Mezenga foi do “céu ao inferno” após falhar em sua cobrança e ver Marcos Felipe, goleiro do Bahia, se tornar o herói da noite classificando sua equipe para próxima fase do torneio. Resultado final de 4-3 na disputa.