Santos

Santos e Goiás coloca cara a cara os goleiros com maior destaque no campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/Santos FC

Nesta segunda-feira(05), Santos e Goiás se enfrentam, na Vila Belmiro, às 20:00 horas (De Brásilia), pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber mais sobre o Santos e sobre o Goiás, siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter

Neste confronto entre o Peixe e o Verdão Goiano, estão os goleiros de maior destaque do Brasileirão. Ambos os goleiros vem se destacando pelo alto número de defesas na competição.

Segundo os dados do “Footstats”, Tadeu, goleiro do Goiás tem 26 defesas difíceis no campeonato, já João Paulo, tem 24 defesas difíceis. Considerando todas as defesas, a dupla do jogo de logo mais, fica apenas atrás de João Ricardo, do Ceará.

Mas apesar dos goleiros, ambas as equipes vivem momentos distintos na parte defensiva. O Santos tem a segunda melhor defesa do torneio, até o momento, ao lado do Flamengo, com 20 gols sofridos em 24 partidas. O Santos fica atrás do Palmeiras, que foi vazado 18 vezes.

Por sua vez, o Goiás não tem bons números defensivos, apesar do goleiro Tadeu ter um alto número de defesas, o Esmeraldino já sofreu 30 gols no campeonato. A equipe tem o quinto pior sistema defensivo.

Além dos goleiros, o confronto bota frente a frente os atacantes Marcos Leonardo e Pedro Raul, ambos jovens e também destaques na parte ofensiva.

Marcos Leonardo com três jogos de jejum, busca voltar a balançar as redes. Até o momento, o atacante marcou 16 gols, sendo oito deles no Campeonato Brasileiro. Já Pedro Raul, vice-artilheiro do Brasileirão, tem 12 gols e fica atrás de Germán Cano, do Fluminense, que tem 13.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo