Santos

Santos fecha transferência de Julio Furch, conheça o atacante

Julio comemora após marcar o primeiro gol de sua equipe durante o jogo contra o Pachuca ((Foto: Manuel Velasquez/Getty Images)

Julio Furch é novo centroavante do Santos(Foto:Atlas/reprodução)

(Foto: Manuel Velasquez/Getty Images)

Nesta quarta-feira (12), de acordo com o GE e o jornalista César Luis Merlo, Julio Furch deixará o Atlas para jogar no Brasil pelo Santos. Ambos os clubes já concordaram com uma taxa e o jogador está interessado na mudança de ares. O acordo está fechado com o Peixe, mas os documentos com a diretoria do Atlas ainda estão pendentes em relação ao pacote completo na transação.

O dinheiro, que deve surgir com a venda do Marcos Leonardo e o Santos formalizando tudo nas últimas horas, com retorno no caixa, o clube está sendo agressivo na janela. Julio Furch (33 anos), pode ser opção para uma possível saída do menino da vila e era um dos nomes analisados pela diretoria que buscava reforçar o setor ofensivo de qualquer forma.

Para saber tudo sobre O Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O centroavante argentino, atuou em seu país até se transferir para o Tiburones Rojos, do México, em 2015. Em janeiro de 2021, chegou para o Atlas e em 85 partidas, marcou 25 gols e deu 10 assistências. Sua média aritmética em participação de gols, é de 0,4 por partida na sua passagem pelo clube mexicano.

Furch é um bom centroavante e de uma característica diferente do elenco e na maioria dos clubes do Brasil, é um cara muito alto, forte no jogo aéreo e joga muito bem de pivô. Questão apenas é sua adaptação ao futebol praticado aqui e ele teve um declínio recente junto com todo time do Atlas, mas foi campeão e decisivo por todas suas equipes no México. Ele é uma peça que se encaixa ao estilo de jogo do Turra, porque vai conseguir prender a bola de costa e ser o desafogo da equipe quando for pressionada. Essa não é uma operação que o clube fechou da noite para o dia e ele não veio por indicação direta do treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo