Santos

Santos fez a pior temporada de sua História em 2023; veja retrospectiva

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Além da temporada ruim, a equipe teve 4 treinadores diferentes

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

2023 é um ano que o torcedor santista quer esquecer. O Peixe não foi bem em nenhuma competição e terminou a temporada com uma queda inédita para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. A seguir, uma retrospectiva do Clube neste ano.

Começando pelo Paulistão, competição na qual o Santos brigou para não cair e não conseguiu a classificação num grupo com Inter de Limeira, Botafogo-SP e Red Bull Bragantino. O Alvinegro Praiano terminou na 3ª posição do grupo, com 14 pontos, o que fez com que o time ficasse de fora da segunda fase do Estadual pelo 3º ano seguido.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Já na Copa do Brasil, a equipe passou das 3 primeiras fases, eliminando Ceilândia, Iguatu e Botafogo-SP, respectivamente. Entretanto, parou nas oitavas de final, onde foi eliminado pelo Bahia, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no placar agregado.

A Copa Sulamericana também foi abaixo das expectativas para o time do Santos. O Peixe morreu na fase de grupos, num grupo que tinha Blooming ( Bolívia), Audax Italiano (Chile) e Newell’s Old Boys (Argentina). O Alvinegro Praiano era tido como favorito a avançar, mas somou apenas 5 pontos e parou na 3ª colocação.

Por fim, para completar o pior ano da História do Clube, o Santos foi rebaixado no Brasileirão rei, feito em homenagem a Pelé, maior ídolo da História santista. O clube terminou na 17ª posição, com 43 pontos e agora disputará a Série B pela primeira vez.

Sábado (09), acontece a eleição presidencial no Clube, que começará o planejamento de 2024 a partir daí.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo