A negociação com Gustavo Quinteros esfriou e o nome da vez é de Gustavo Costas, técnico do Racing e que levou a equipe de Avellaneda a conquista da Copa Sul-Americana de 2024. A informação inicial é do ‘ge‘.
O diretor de futebol Alexandre Gallo e o agente Julio Sérgio, ex-atleta do Peixe viajaram para a Argentina para acelerar o processo com Quinteros. Devido às decisões do Vélez Sarsfield nas competições nacionais e uma possível valorização do treinador, às tratativas esfriaram nas últimas horas.
Agora, com pressa para adiantar o planejamento do ano de 2025, o dirigente iniciou conversas por Gustavo Costas de 61 anos, que na última temporada pelo Racing, disputou 56 jogos, venceu 32, empatou oito e foi derrotado em 16 jogos. Além disso, faturou a Sul-Americana vencendo o Cruzeiro no mês de novembro.
O alvinegro praiano, vai completar nesta quarta-feira (18), um mês sem treinador desde a saída do técnico Fábio Carille.
A busca por um comandante teve opções como Luís Castro, Cuca, Renato Gaúcho, Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e agora Gustavo Costas.