— Continua depois da publicidade —
Após demitir o técnico Pedro Caixinha, nesta segunda-feira (14), o Santos já tem um novo nome na mira: o argentino Jorge Sampaoli. O Peixe já entrou em contato para abrir negociação com o comandante, segundo informação do jornalista Venê Casagrande.
A diretoria teve interesse em nomes como Tite e Dorival Jr., mas ambos recusaram assumir o clube no momento. Essa seria a segunda passagem de Sampaoli no Alvinegro Praiano. Na anterior, apesar da falta de um título, o trabalhou encantou os torcedores devido à proposta ofensiva do treinador.
Além do Santos, Jorge Sampaoli comandou o Atlético-MG e o Flamengo no futebol brasileiro. Pelo Peixe, foram 64 partidas, com 35 vitórias, 14 empates e 15 derrotas.
Após início ruim no Brasileirão, a diretoria optou pela não continuidade do trabalho de Pedro Caixinha. Somando Campeonato Brasileiro e Paulistão, o português teve seis triunfos, quatro igualdades e sete reveses, em 17 duelos.
Ainda sem técnico, o Santos enfrenta o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília) dessa quarta-feira, na Vila Belmiro. Com apenas um ponto, o Peixe se encontra na zona de rebaixamento.
