Flamengo
Santos mostra confiança no Flamengo para o Mundial: ‘Esperamos fazer um grande torneio e conquistá-lo’
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo desembarcou, na manhã desta sexta-feira (3), no Marrocos, sede do Mundial de Clubes. Campeão do torneio em 1981, quando venceu o Liverpool, da Inglaterra, o Rubro-Negro busca o bicampeonato. O goleiro Santos, em entrevista à TV Globo, mostrou confiança e acredita que o time da Gávea fará uma boa participação no torneio.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
— Ainda temos mais alguns dias para trabalhar, então é aproveitar os dias, focados no nosso objetivo. Com certeza iremos fazer um grande Mundial, que é o nosso grande objetivo. Nosso momento na temporada é muito bom. Temos que ter a consciência de que precisamos melhorar daquilo que ainda precisamos acertar. Confiança total no trabalho. Esperamos fazer um grande Mundial e conquistá-lo — disse.
Santos foi poupado no último jogo do Flamengo, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, pois sentiu um desconforto muscular. No entanto, o goleiro não preocupa para a estreia no Mundial de Clubes.
Na competição intercontinental, Santos tentará se reabilitar. O goleiro foi alvo de críticas da torcida do Flamengo pelo seu desempenho na derrota na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Na ocasião, a maior queixa dos torcedores foi pelo arqueiro ter recolhido o braço no quarto gol do adversário.
O elenco do Flamengo já realizou o primeiro treinamento no Marrocos, na tarde desta sexta-feira (3). Nenhuma atividade em campo foi realizada, os jogadores trabalharam na academia do hotel onde a delegação rubro-negra está hospedada.
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes está marcada para a próxima terça-feira (7), às 16h (horário de Brasília), em Tânger. Em partida válida pela semifinal do torneio, o time da Gávea enfrenta o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al-Hilal (ARA), que jogam neste sábado, às 11h30 (de Brasília).
Caso vença a semifinal, o Flamengo joga a decisão da competição no dia 11 de fevereiro, às 16h (de Brasília), em Rabat. O adversário sai do duelo entre Real Madrid, da Espanha, e Seattle Sounders, dos Estados Unidos, ou Al-Ahly, do Egito. Se for derrotado, disputa o terceiro lugar no mesmo dia e cidade, mas às 12h30 (de Brasília).