Santos

Irregular nas partidas fora de casa, Santos não consegue ser efetivo longe da Vila Belmiro

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

A temporada 2021 não está sendo fácil para o Peixe. Após cair ainda na fase de grupos e quase ser rebaixado no Campeonato Paulista, o Santos ainda tem um futuro incerto e luta para se manter vivo na Libertadores. Porém, a situação fica ainda pior ao analisarmos o desempenho do alvinegro jogo a jogo, especialmente nas partidas disputadas fora de casa.

Como visitante, o Peixe disputou um total de 10 partidas, tendo vencido apenas uma, com um placar de 3 a 0 sobre o San Lorenzo pela Pré-Libertadores. As outras partidas se dividem em três empates e seis derrotas, entre as quais estão as goleadas de 3 a 0 sofrida contra a Ponte Preta e de 4 a 0, contra o São Paulo, ambas no Paulistão.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Santos? Então siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Analisando os números da equipe, o Santos conquistou somente seis dos 30 pontos que disputou fora da Vila Belmiro,  um aproveitamento de apenas 20% como visitante. Com uma média de 11 finalizações por partida e apenas 3,2 chutes no gol, as estatísticas mostram que o alvinegro precisa de aproximadamente quatro finalizações para conseguir atingir a meta adversária, e outros 10 chutes para finalmente balançar as redes. Além disso, foram 20 gols sofridos e apenas 10 marcados, levando o clube a um saldo de -10 gols,  o que evidencia um Santos pouco efetivo, tanto no ataque quanto na defesa.

Publicidade

Para selar os problemas do Peixão, é como visitante que a equipe encara o Barcelona de Guayaquil na próxima quarta-feira (26), às 21h00. A partida definirá o destino do Santos na Libertadores 2021, que pode ou não se classificar para as oitavas de final.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile