Santos

Santos não renovará o contrato de “trio do Água Santa” e mais um jogador

Luan Dias, Mezenga e Inocêncio (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após perderem espaço, os atletas não permanecerão no Peixe.

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Segundo informações do Diário do Peixe, o Santos não renovará o contrato com quatros jogadores no final da temporada. Os recém chegados Bruno Mezenga, Gabriel Inocêncio e Luan Dias, que estão emprestados ao Alvinegro Praiano, não permanecerão no clube para próxima temporada, assim com o volante Camacho.

Mezenga, Inocêncio e Luan Dias chegaram ao Peixe por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro 2023, após se destacarem pelo, finalista, Água Santa durante o Paulistão deste ano. O atacante Mezenga e o meia Luan Dias tiveram poucas oportunidades no Santos e não agradaram nas vezes que entraram em campo, já o lateral, Gabriel Inocêncio, atuou mais vezes, tanto na lateral esquerda quanto na lateral direita, mas também não se firmou.

A situação de Camacho é diferente, o volante chegou no Santos em junho de 2021, a pedido de Fernando Diniz, e seu contrato era até o fim de 2022, mas teve seu vínculo estendido até o fim deste ano. O atleta não se destacou e foi duramente criticado pela torcida santista e pouco a pouco foi perdendo espaço.

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Camacho já era pouco utilizado no início desta temporada, porém, com a chegada de Jean Lucas, Nonato e Tomás Rincón, suas aparições pelo Peixe se tornaram ainda mais raras. O jogador de 33 anos atuou 98 vezes pelo Santos, marcando dois gols, no entanto, apenas 18 destas partidas foram em 2023.

+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

As novas contratações santistas também diminuíram as chances de Mezenga e Inocêncio. O atacante viu uma oportunidade surgir após a saída de Deivid Washington, para o Chelsea, mas o Santos contratou outros três atacantes, o argentino, Julio Furch, o uruguaio, Maximiliano Silvera e, o colombiano, Alfredo Morelos. Já Gabriel Inocêncio, que atua nas duas laterais, perdeu espaço com a contratação do lateral-direito Junior Caiçara e a do lateral-esquerdo Dodô.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo