O Santos enfrentou o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (17) na Arena Barueri em jogo válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo. A partida terminou com vitória do Cruzeiro por 3 a 0. Com o resultado o time mineiro está classificado para as quartas de final da competição.
AGENDA
Com a classificação assegurada o Cruzeiro enfrenta o Coritiba na próxima sexta-feira pelas quartas de final da Copinha. O Santos está eliminado.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no início Gabriel Monteiro manda um canudo de fora da área, a bola bate no travessão. Em seguida Miguelito bate uma falta perigosa, chute forte mas o bom goleiro Otávio do Cruzeiro espalma.
O Santos pressiona subindo sua marcação, domina o início da partida. Aos dez minutos mais um cruzamento de Miguelito para Enzo Monteiro que bate de pé esquerdo dentro da pequena área, mas a bola bate de novo na trave. O Peixe variava bastante seu repertório. Aos 12 Otávio faz milagre, num chute a queima roupa de Thiago Balieiro o goleiro do Cruzeiro faz defesa de gente grande, é o melhor em campo até aqui.
Aos 20 Souza cruza, Miguelito faz belo cabeceio e Otávio opera um novo milagre, só um time joga. Com a pressão santista o goleiro do Cruzeiro faz a chamada “cera”, o jogo paralisa e o técnico do time mineiro tenta arrumar a bagunça que está o time. Até ali 11 finalizações a zero para o time da Vila.
A paralisação esfriou as subidas do Santos, o jogo entra numa lentidão distinta da fase inicial. O time paulista mostra uma saída de bola organizada mas não consegue traduzir em gols. Os ataques se resumem a Miguelito que arrisca alguns chutes mas nada que incomode a defesa da Raposa, no fim da primeiro tempo Gabriel Bontempo faz linda jogada mas falha na hora de finalizar, 0 a 0 placar do 1º tempo.
SEGUNDO TEMPO
GOL: Com três minutos Fernando entra na área, dribla o goleiro e com tranquilidade manda para o fundo das redes, 1 a 0 Cruzeiro. Falha terrível do zagueiro Gustavo Henrique que erra a saída de bola e perde a bola para Fernando. Cruzeiro é outro time.
Dez minutos da etapa final e o Santos não consegue finalizar. Aos 17 o Santos muda, entram Lucas Meirelles e Joao Victor, saem Felipe Laurindo e Gustavo Henrique. Time parece perdido facilitando as jogadas do Cruzeiro, as variações de jogadas da etapa inicial diminuem e muito.
O Cruzeiro diminui o ritmo, toca a bola sem pressa. O Peixe troca passes em excesso mas sem objetividade, time começa a mostrar nervosismo com o excesso de faltas, até mesmo no campo de ataque. No meio do 2º tempo Miguelito sai em arrancada, atravessa o campo mas para na defesa da Raposa.
Aos 30 Gabriel Bontempo recebe sozinho, com espaço para escolher onde bater e isola a bola.
Cruzeiro começa a gostar mais ainda do jogo, o goleiro Gustavo Jundi começa a trabalhar bem.
Com 35 minutos o Santos muda de novo, sai Miguelito e Gabriel Bontempo, entram Kevin Malthus e Matheus Xavier. Aos 36 quase sai o segundo, Fernando novamente sozinho na grande área e o goleiro santista faz linda defesa. Fim do tempo regulamentar, mais seis minutos de acréscimo.
GOL: Já no 1º minuto do tempo extra Fernando lança Juan Gabriel, domina e manda para as redes, 2 a 0 Cruzeiro.
GOL: No último lance do jogo Juan Índio dá números finais a partida. Placar final 3 a 0 Cruzeiro. Santos está fora da Copa São Paulo.
Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram